Após publicação do Vasco, Fluminense destaca pedido por paz nos estádios
Clubes se enfrentam no próximo sábado, no Maracanã; pedido se dá pelo clima quente entre as duas torcidas nos últimos dias
- Matéria
- Mais Notícias
Após o Vasco publicar um texto com pedido por paz nos estádios, o Fluminense se posicionou e endossou a nota à sua torcida. Em meio às discordâncias administrativas com relação a concessão do Maracanã, as duas equipes se enfrentam no próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Templo do Futebol, com promessa de casa lotada.
A medida foi tomada para evitar confusões entre os torcedores dos dois clubes, que tem debatido de maneira acalorada nas redes sociais sobre o uso do estádio. Fluminense e Vasco são rivais históricos do Rio de Janeiro, e as trocas de farpas recentes nos bastidores entre cartolas esquentou a relação entre as torcidas.
Relacionadas
+ Maracanã: Governo do Rio oficializa nova cessão para Flamengo e Fluminense
O clássico não terá setor misto. Por ser o mandante, o Fluminense comercializa 90% dos ingressos para a sua torcida, enquanto o Cruz-Maltino fica com 10% da disponibilidade.
O Governo do Estado do Rio de Janeiro oficializou o acordo de cessão temporária do Maracanã para utilização de Flamengo e Fluminense nos próximos 180 dias. O sétimo termo de Permissão de Uso foi publicado no Diário Oficial na última quarta-feira, com duração até o dia 23 de outubro. O Vasco busca reverter a decisão na Justiça. O Cruz-Maltino afirmou que não teve a oportunidade de apresentar o seu projeto de concessão.
Antes de encarar o Vasco, o Fluminense entra em campo neste sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Fortaleza. A partida ocorre na Arena Castelão. Na terça-feira, o Tricolor enfrenta o River Plate, pela fase de grupos da Copa Libertadores, às 21h (de Brasília), no Maracanã. Todos os ingressos para a torcida tricolor foram vendidos.
Confira a nota do Fluminense na íntegra:
- Pela paz
O Fluminense FC endossa a nota emitida pelo Vasco da Gama e reitera à sua torcida o pedido para que cessem imediatamente quaisquer manifestações que extrapolem a rivalidade sadia, especialmente aquelas que reproduzam discursos de ódio e busquem incitar qualquer tipo de hostilidade entre as instituições e suas torcidas. As discussões entre os clubes a respeito de seus posicionamentos e divergências serão travadas nos foros adequados e de lá não devem se afastar.
A posição institucional do clube a respeito da gestão e utilização do Estádio do Maracanã é fundamentada exclusivamente nos aspectos eminentemente técnicos que permeiam o tema. Ainda que seja perfeitamente natural que tais manifestações provoquem divergências e debates, é fundamental reafirmar que o Fluminense nunca deixará de dispensar tratamento respeitoso e condizente com a dignidade e tradições históricas de qualquer clube rival.
O Fluminense insiste que nada é mais importante do que a paz no futebol. Sem um ambiente pacífico nos estádios, teremos arquibancadas vazias e um espetáculo sem brilho. E todo o resto perde o sentido.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias