Artilharia? Henrique Dourado mira primeiro conquistas coletivas
Atacante do Fluminense marca na estreia e vira esperança de gols no Flu
O atacante Henrique Dourado começou a temporada com pé direito. Após brilhar no clássico contra o Vasco, participando de um gol e marcando outro, o jogador surge como um dos postulantes à artilharia do Carioca. No entanto, o Ceifador garante que, antes das conquistas individuais, o objetivo é ajudar o grupo do Fluminense.
- Tenho objetivos de grupo, primeiro, isso eu prezo muito. Claro que o atacante gosta, tem as metas pessoais também. Quando o grupo aparece, o individual acaba se destacando. Eu penso em artilharia, mas antes disso, penso no grupo - afirmou o atacante.
O camisa 9 tricolor marcou seu primeiro gol na temporada e encerrou um jejum de nove partidas sem balançar as redes. Agora, tem pela frente o Resende, pela segunda rodada do Carioca, em Bangu, amanhã. Dourado está confirmado na equipe titular.
O jogador deve ser a única opção de Abel Braga para posição, já que Pedro, reserva imediato, torceu o tornozelo no treino de ontem e deve desfalcar a equipe. O jovem será reavaliado nesta tarde mas a tendência é que fique de fora para o confronto de amanhã.