Artilharia de Pedro pode dar tranquilidade na busca por reforços
Abel Braga afirmou que jogador ganha mais prestígio com a boa fase e hoje o Flu tem mais opções na equipe
- Matéria
- Mais Notícias
Se a procura por um camisa 9 era quase a prioridade há alguns meses, agora o Fluminense começa a ganhar um pouco mais de tranquilidade na posição. O jovem Pedro mais uma vez foi um dos destaques e fez o gol que deu a vitória ao Fluminense contra o Cruzeiro no Maracanã. Artilheiro da equipe na temporada, ele ganhou crédito depois de atuações consistentes.
- O Pedro está muito bem e o legal disso é que agora tem sombra. Pensei em colocar o João Carlos para segurar a bola na frente, mas fico feliz pelo Pedro. Todo dia trabalha. É um cara humilde e queremos sempre o melhor para ele - elogiou Abel.
Relacionadas
No mercado, o Flu só fechou a contratação de João Carlos, da Cabofriense. Abel Braga pediu muito por um centroavante com mais qualidade e quase recebeu Kleber Gladiador, mas a negociação melou. Abelão afirmou que o Tricolor segue no mercado, porém, já começa a admitir a possibilidade de seguir com as opções atuais.
- O Pedro está subindo. Se puder chegar, vai ser bom. Hoje, Robinho, Pablo, que foi bem taticamente, Matheus Alessandro e o João Carlos já me dão opções. Cheguei em um momento que dependendo do adversário, só tem uma posição que posso fazer diferente, que é a do Sornoza. Ele sabe ler bem o jogo. Fora isso, vamos ver. Aproveitamos algumas coisas que o mercado ofereceu. Se aparecer alguma outra interessante, vamos ver. Tenho 25 jogadores, será que isso dá para o número de jogos que temos pela frente? - questionou Abel.
O mapa de calor de Pedro durante o duelo contra o Cruzeiro mostra como ele foi importante nesta partida. Sua movimentação por todo campo para ajudar na marcação acabou ajudando muito o Fluminense a segurar o resultado e sair vitorioso.
Possíveis vendas
Com jogadores jovens se destacando, o Fluminense começa a ver a história recente de Richarlison e Wendel toda novamente. Ayrton Lucas e Pedro já foram cogitados em outras equipes da Europa e, se mantiverem o bom rendimento, podem começar a arrumar as malas em um futuro breve. Apesar de lamentar possíveis saídas, Abel ressaltou a necessidade em fazer boas vendas.
- Eu fico satisfeito pelos jogadores. Preciso passar para eles o que me passaram quando eu joguei. A minha forma de lidar é essa. Procurar ensinar. Ao mesmo tempo, é bom para o clube vender, mas está na hora de forças se unirem. Por toda situação econômica que o clube vive, tem que vender melhor. O Flu não vende bem. O Manchester quer pagar 40 milhões no Richarlison agora. Então creio que eles tem alguns degraus a subir se mantiverem bem e jogando. Sabemos que a situação é complicada. Vender bem é a solução - disse.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias