Artilheiro, Luciano quer manter bom desempenho internacional pelo Flu
Atacante marcou nos dois jogos fora do Brasil que disputou pelo Fluminense. Contra o Antofagasta (CHI), o Tricolor precisará de seus gols para avançar para a próxima fase
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense precisa de gols. É claro, toda equipe joga por isso, mas nesta quinta-feira, o Tricolor precisará balançar as redes se quiser avançar para a segunda fase da Copa Sul-Americana. O empate em 0 a 0 na partida de ida, no Maracanã, fez a necessidade de balançar as redes contra o Antofagasta (CHI) para avançar sem necessidade de pênaltis. A responsabilidade está nos pés de Luciano, que detém uma boa estatística em jogos internacionais.
Até aqui, o atacante marcou em todos os jogos fora do Brasil que disputou pelo Fluminense. Além disso, dos que devem entrar em campo nesta quinta-feira, é o com melhor retrospecto no quesito gols. Em partidas internacionais, Luciano iniciou a sua trajetória balançando as redes contra o Deportivo Cuenca (EQU), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Relacionadas
O gol mais decisivo e que deu peso para a sua trajetória, no entanto, foi contra o Nacional (URU). O Fluminense precisava vencer para se classificar às semifinais do torneio internacional e o tento do atacante levou o Tricolor para a próxima fase. Luciano passou em branco contra o Athletico-PR, também fora de casa, mas o duelo foi disputado no Brasil.
– Importante estar marcando. Quero agradecer a Deus e meus companheiros. Graças a Deus pude ajudar meus companheiros fazendo mais um gol. Sem dúvida é minha melhor fase na carreira e espero que continue até o fim da temporada – disse o jogador.
Principal artilheiro do Fluminense na temporada, Luciano já tem nove gols em treze jogos pelo Tricolor até aqui em 2019. Com uma média de 0,69 por partida, o atacante é o principal nome do trio de atacantes da equipe. Yony Gonzalez, com seis, e Everaldo, com quatro, foram são os que completam a lista de principais artilheiros da temporada.
O Fluminense enfrenta o Antofagasta (CHI), na próxima quinta-feira, às 19h15, no Chile, em jogo de volta válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Na ida, as equipes empataram sem gols no Maracanã. Com isso, uma igualdade com gols classifica o Tricolor, que também avança com qualquer vitória. Já um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias