Governo cria comissão do Maracanã e suspende Odebrecht por dois anos
Wilson Witzel publicou o decerto no Diário Oficial esta terça-feira. Comissão do estádio com sete integrantes foi criada e empreiteira foi suspensa por dois anos
Como prometido, o governador Wilson Witzel (PSC-RJ) publicou, nesta terça-feira, no Diário Oficial, o decreto que cancelou a concessão do Maracanã. Entre os principais tópicos do documento, está a suspensão das atividades da empreiteira Odebrecht, uma das responsáveis pela administração estádio, por dois anos no Rio de Janeiro.
Decreto de Wilson Witzel foi publicado no Diário Oficial. Atribuições foram distribuídas para que a comissão seja montada. #lanceFLU #lanceFLA pic.twitter.com/clWuYrPJG4
— Marcello Neves (@mneves_) 19 de março de 2019
Foi criada também uma comissão consultiva - com sete pessoas (confira a lista no final da reportagem) - para tratar de assuntos relacionados ao Maracanã. A equipe apresentará um estudo preliminar em 30 dias para o Governo e um "parecer para a manutenção das atividades essenciais do complexo esportivo".
O documento oficializa que o Maracanã está novamente nas mãos do Governo. A entidade anunciou, nesta segunda-feira, que a empresa que administra o estádio tem até o dia 19 de abril para deixar o local. O mandatário alegou que existe uma dívida de R$ 38 milhões da concessionária com o Estado desde maio de 2017.
Confira os integrantes da Comissão:
- Ana Beatriz Leal, presidente;
- Cássio Rodrigues Barrreiros, membro indicado pela Secretaria de Estado da Casa Civil e Governança;
- Paulo Inácio Xavier, membro indicado pela Secretaria de Estado da Casa Civil e Governança;
- Paula da Silva Ramos, membro indicado pela Secretaria de Estado da Casa Civil e Governança;
- Paulo Vitor de Souza Araújo, membro indicado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude;
- Vanessa Fabiane Ferreira, membro indicado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude;
- Thiago Ribeiro de Paula, membro indicado pela Suderj.