As duas faces de Fernando Diniz! Técnico vai ‘do céu ao inferno’ na Seleção e no Fluminense
Em cerca de 24 horas, treinador é contestado e terá entrega de faixa de título da Libertadores

- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Fernando Diniz vive extremos em sua carreira. Em cerca de 24 horas, o treinador está contestado na Seleção Brasileira após nova derrota, ainda mais no clássico contra a Argentina, e será celebrado pela torcida do Fluminense em razão da conquista da Libertadores.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Na noite da última terça-feira (21), o Brasil de Diniz perdeu para os "Hermanos" por 1 a 0, e os torcedores da seleção albiceleste gritaram "olé" no Maracanã. Nesta quarta (22), em horário idêntico ao jogo da Seleção, o técnico participará do jogo festivo do Tricolor Carioca diante do São Paulo, em que serão comemoradas a Glória Eterna e a Copa do Brasil conquistada pelo adversário paulista.
O EXTREMO NEGATIVO
O que pode desgastar a imagem de Fernando Diniz em 2023 é o desempenho na Seleção Brasileira, sexta colocada nas Eliminatórias Sul-Americanas. A equipe pentacampeã mundial disputou seis jogos tendo o técnico do Fluminense no comando, com duas vitórias, um empate e três derrotas.
Algumas derrotas foram marcantes. Por exemplo, o Brasil perdeu para o Uruguai por 2 a 0, em Montevidéu, e não era sequer derrotado pelo adversário desde 2001, há 22 anos.
Além de perder a invencibilidade contra os uruguaios, a Seleção protagonizou sua primeira derrota em casa na história das Eliminatórias. Isso aconteceu justamente diante da Argentina, maior rival do Brasil, em pleno Maracanã.

MAS...
Diniz tem muito prestígio no futebol brasileiro, apesar das críticas em relação à Seleção. Isso porque ele levou o Fluminense até a Glória Eterna, conquistando a primeira Libertadores da história do clube. O Tricolor derrotou o Boca Juniors (ARG) na final, um dos times mais tradicionais da história da competição.
Fernando Diniz tirou outra barreira de seu caminho e conquistou sua primeira taça "expressiva" antes mesmo do torneio continental. Comandando o Fluminense, ele superou o estrelado rival Flamengo e faturou o Campeonato Carioca 2023. Com isso, o profissional se livrou do rótulo de "treinador sem títulos grandes" e se consolidou no cenário nacional.

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias