Abad convoca reunião para mudança no Estatuto e novas eleições no Flu

Presidente convocou&nbsp;todos os associados para a realização da reunião em 26 de<br>janeiro, das 9h às 18h, nas Laranjeiras. Mudança estatutária é a principal pauta

Escrito por

O processo de saída de Pedro Abad da presidência do Fluminense ganhou um novo passo. A Assembleia que votará a mudança no Estatuto, e o adiantamento das eleições, está marcada para o dia 26 de janeiro, das 9h às 18h, nas Laranjeiras. O documento, que o LANCE! teve acesso, convoca todos os associados para participar do pleito que tratará do tema. 

A pauta principal é que o Presidente do Conselho Diretor poderá convocar a Assembleia Geral no prazo de 30 (trinta) dias para eleger o novo Presidente do Fluminense, vice-presidente Geral e os 150 (cento e cinquenta) membros efetivos e os 50 (cinquenta) membros suplentes do Conselho Deliberativo, para a legislatura que se encerrará em dezembro de 2022.

No último dia 20, o presidente Pedro Abad afirmou que convocaria uma Assembléia Geral para a mudança de estatuto no Fluminense, abrindo espaço, desta forma, para antecipar as eleições em março de 2019. Em entrevista coletiva após a sessão que votaria o impeachment, o mandatário falou que vai adiantar as eleições presidenciáveis no clube das Laranjeiras.

- Entendo que os torcedores e muitos sócios estão insatisfeitos. E volto a dizer, ninguém é mais importante que a instituição e por isso que, após essa reunião, que não foi aberta à votação, quero dizer que eu quero devolver o poder de decidir quem vai ocupar essa cadeira (de presidente) a quem efetivamente detém a chance de escolher, que é a Assembleia Geral e os sócios. No dia 26 de dezembro, vou convocar pessoas importantes dentro do clube, representantes dos Esportes Olímpicos, do núcleo social, da Flusócio, até mesmo da oposição, para que possamos fazer uma alteração de estatuto para anteciparmos as eleições no Fluminense - afirmou.

Ainda de acordo com o documento, os associados que se encontrem inadimplentes poderão regularizara sua situação até a data da realização da Assembleia Geral, inclusive, garantindo, desta forma, a sua participação e direito de voto.  

Siga o Lance! no Google News