menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Entenda como Marcelo perdeu espaço com Mano Menezes no Fluminense

Veterano foi titular em apenas cinco vezes com técnico do Tricolor

Mano-Menezes-comandando-o-Fluminense-na-partida-contra-o-Gremio-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraMano Menezes comandando o Fluminense na partida contra o Grêmio (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 05/11/2024
19:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

Contratado para livrar o Fluminense do rebaixamento na reta final do primeiro turno, Mano Menezes não contou com Marcelo no início de seu trabalho no Tricolor. Na época, o lateral-esquerdo sofreu uma lesão muscular e desfalcou a equipe nas quatro primeiras partidas do gaúcho no comando.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Com uma sequência de problemas e visitar ao Departamento Médico, o camisa 12 não conseguiu ter uma sequência no Time de Guerreiros. Nas 11 vezes em que entrou em campo com Mano Menezes, o veterano iniciou na equipe titular em apenas cinco confrontos.

Nesse período, Marcelo atuou por apenas 449 minutos, o que representa uma queda significante em relação a época com Fernando Diniz. Antes da chegada de Mano Menezes, o lateral havia sido titular em 21 ocasiões em 25 jogos disputados com o ex-treinador.

continua após a publicidade

Devido as ausências do jogador, o comandante gaúcho encaixou o Tricolor com a presença de Diogo Barbosa. Com isso, Marcelo perdeu espaço no Fluminense e sua saída não deve afetar a campanha de recuperação da equipe na classificação do Brasileirão.

Marcelo, jogador do Fluminensem durante partida contra o Cruzeiro, no Maracanã, pelo Brasileirão (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Marcelo, jogador do Fluminensem durante partida contra o Cruzeiro, no Maracanã, pelo Brasileirão (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Mudança de função no Fluminense

Em quatro partidas disputadas sob comando de Mano Menezes, Marcelo atuou como um meia ao invés de jogar em sua função de origem. O que dava indícios de que o camisa 12 havia perdido a vaga na lateral.

continua após a publicidade

Além disso, a permanência do veterano foi posta em xeque, principalmente após a contratação de Gabriel Fuentes na janela de transferências do meio do ano. O clube precisaria definir alguma saída no fim da temporada por conta da presença de quatro atletas para a posição na equipe profissional.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias