menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ataque positivo: Flu inicia 2019 com média de quase três gols por jogo

Tricolor marcou 17 vezes em seis jogos e começa 2019 com a boa fase dos atacantes. Em 2018, equipe chegou a ficar sem marcar gols durante oito partidas seguidas

Fluminense passou sem sustos pelo River-PI. Veja a seguir mais imagens da partida
imagem cameraEveraldo, Luciano e Daniel organizam o ataque do Fluminense (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.) 
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ) 
Dia 06/02/2019
13:08
Atualizado em 07/02/2019
08:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O final da temporada de 2018 foi um verdadeiro show de horrores para o Fluminense: oito jogos sem marcar gols, batendo o recorde de seca da história do clube e só voltando a balançar as redes na última rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, quem vê esses números, nem acredita nos resultados de 2019. O ataque do Fluminense iniciou a nova temporada com o pé direito e encanta com os seus 17 gols marcados em apenas três semanas. 

Em 2019, o Fluminense entrou em campo em seis oportunidades e marcou 17 gols nestas ocasiões. A média total é de 2,8 gols por partida, tendo passado em branco em apenas uma vez: no clássico contra o Vasco, onde foi derrotado por 1 a 0. Este é o melhor início de temporada do Tricolor nos últimos anos e os números foram elogiados pelo técnico Fernando Diniz. 

- É uma característica das equipes que eu dirijo e está sendo muito efeito aqui no Fluminense. Criamos chances e temos bom aproveitamento ofensivo. Espero que continue assim. À medida que se enfrenta time mais difíceis, com defesas mais postadas e com jogadores de alto nível, a tendência é que encontremos mais dificuldades. Ao mesmo tempo, com os treinos, vamos ficar mais eficientes também - avaliou Fernando Diniz.

O quarteto ofensivo é o grande destaque da temporada. Yony González e Luciano são os artilheiros com quatro gols marcados, enquanto Everaldo já marcou duas vezes. Por outro lado, Daniel ainda não balançou as redes, mas é o líder de assistências da equipe com quatro passes para gol. Números que mostra a boa fase vivida pelo Tricolor. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias