menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Atlético-GO
escudo default
1
0
escudo default
Fluminense

Atlético-GO vence e encerra invencibilidade do Fluminense no Brasileirão

Tricolor vinha de 14 partidas sem derrota no Campeonato Brasileiro, mas foi mal e perdeu fora de casa; gol foi de Nathan Silva na segunda etapa da partida

Avatar
Lance!
Goiânia (GO)
Dia 23/06/2021
18:26
Atualizado em 23/06/2021
21:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em partida movimentada para os dois lados, o Atlético-GO foi superior e venceu o Fluminense por 1 a 0, no Estádio Antônio Accioly, nesta quarta-feira. O resultado acaba com a invencibilidade de 14 partidas do Tricolor no Campeonato Brasileiro (contando com a edição de 2020). O gol que definiu o confronto pela sexta rodada foi marcado por Nathan Silva.

​Com o resultado, o time da casa fica em quinto, com 10 pontos. Já o Flu vai para oitavo, com nove. Na próxima rodada, o Atlético entra em campo apenas na segunda-feira, quando recebe o Red Bull Bragantino às 20h. Já o Fluminense terá o Corinthians pela frente no domingo, às 16h, em São Januário.

Veja a tabela e simule os resultados do Campeonato Brasileirão

​VACILOS

As duas equipes começaram a partida pressionando a saída de bola uma da outra. Com propostas semelhantes, mesmo nas características diferentes, o início foi bem movimentado. Entretanto, alguns erros individuais, como uma furada de João Paulo, um escorregão de Yago Felipe e uma dificuldade no domínio de Fred, impediram as chances mais claras.

MELHOROU

Na parte final da etapa inicial, Fred criou a primeira grande oportunidade aos 26 minutos, mas foi parado por Fernando Miguel. Depois, o Atlético-GO teve duas boas chances, com um corte certeiro de Nino para impedir o gol de Natanael, que ainda teve um chute rente à trave de Marcos Felipe pouco depois. O Dragão ainda perdeu João Paulo, que sentiu e deixou o campo dando lugar a Arthur Gomes.

Atlético GO x Fluminense
Flu levou gol no segundo tempo (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

AINDA NADA...

O Fluminense voltou com mais intensidade para o segundo tempo, tentou pressionar e Fred perdeu uma ótima oportunidade. Por outro lado, a postura mais ofensiva deu espaços ao Atlético-GO, que perdeu um gol feito com Natanael. Apesar dessas oportunidades, as duas equipes tiveram enorme dificuldade para se manterem regulares ao longo do duelo. O Flu ainda perdeu Samuel Xavier, que já havia entrado na vaga de Calegari no intervalo, e precisou colocar André e improvisar Yago Felipe na direita, o que matou o time.

FUNCIONOU

Na reta final, o Dragão se lançou mais e pressionou para ficar com a bola. Aos 27, Zé Roberto chegou a marcar, mas o árbitro invalidou após empurrão em Luccas Claro. Arthur Gomes ainda perdeu outra grande oportunidade minutos depois em lance atrapalhado da zaga tricolor, mas chutou para fora. A imposição deu resultado. Aos 34, Arthur Gomes recebeu a sobra e deu um cruzamento na medida para Nathan Silva cabecear para o fundo do gol.

MINUTOS FINAIS

Já desorganizado e jogando mal, o Fluminense tentou vencer a marcação dos adversários nos minutos finais para tentar arrancar um empate. No entanto, faltou pontaria, atenção e mais qualidade nas tentativas. Por isso, nada mudou e o invicto caiu.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1X0 FLUMINENSE

Data/Hora:
23/06/2021, às 19h
Local: Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Gols: Nathan Silva (34'/2ºT) (1-0)
Cartões amarelos: Janderson, Nathan Silva, Fernando Miguel (ACG), Gabriel Teixeira, Nino, Luiz Henrique (FLU)
Cartões vermelhos: -

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder, Igor Cariús (André Luis - 25'/2ºT); Willian Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo (Arthur Gomes - 40'/1ºT); Janderson, Natanael, Zé Roberto (Baralhas - 39'/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari (Samuel Xavier - intervalo (André - 23'/2ºT)), Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos; Martinelli, Yago, Nene (Ganso - 31'/2ºT); Kayky (Luiz Henrique - 23'/2ºT), Gabriel Teixeira, Fred (Abel Hernández - 31'/2ºT). Técnico: Roger Machado.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias