Com três gols de Cano nos dois jogos da final, o Fluminense superou o Flamengo no placar agregado (3 a 1) e se sagrou campeão do Cariocão 2022. O atacante, então, foi questionando sobre como ele definiria a sua atuação neste sábado bem como seu "poder de definição". Assim, o camisa 14 afirmou que acredita muito no próprio trabalho e destacou que se cuida muito para ajudar o time.
> ATUAÇÕES: Cano marca gol e Ganso se destaca no título do Fluminense
- Eu acredito muito no meu trabalho no dia-a-dia. Eu me cuido muito: é descanso, é alimentação para apoiar e ajudar meus companheiros. Aí dentro as coisas vão acontecendo. O caminho é por aqui, sabemos que devemos continuar melhorando e trabalhando mais. Estou muito emocionado, minha família está aqui, meu filho, Lorenzo, minha esposa... Agradecer a todos na Argentina também - disse Cano, à Record TV.
Cano também comemorou o título conquistado, seu primeiro com o Flu, e exaltou os companheiros de equipe - bem como os treinadores e a torcida. Ele ainda elogiou o trabalho que tem sido feito, mas apontou a necessidade de manter os pés no chão para a sequência da temporada.
> Veja e simule a tabela do Brasileirão
- Muito feliz. Quero felicitar todos os meus companheiros, todos os treinadores e à torcida. O trabalho é muito bom, estamos felizes. Agora é comemorar com a torcida, com a nossa família e continuar. Está tudo começando, agora vem Brasileirão, Copa do Brasil, Sul-Americana. Continuar trabalhando, pés no chão e agradecer.
Responsável por todos os gols do Flu na final, o atacante elogiou a entrega do time e comemorou a participação direta no título. Com sete gols, Cano é o artilheiro do elenco.
- É uma alegria muito grande. Muito feliz por esse presente. Deixamos tudo dentro do campo, trabalhamos muito. Merecemos, temos companheiros muito bons e de qualidade. Fizemos um grande jogo e vamos desfrutar desse momento. O Fluminense estava há muito tempo sem conquistar essa taça. Estou muito feliz.
Apesar da boa atuação, o camisa 14 perdeu uma cobrança de pênalti. Contudo, ele não fugiu da responsabilidade e elogiou Hugo, goleiro do Flamengo.
- Bati mal, não fui bem. O Hugo é um bom goleiro - finalizou.
Agora, o Fluminense - após festejar o título do Cariocão 2022 - vira a chave para a Sul-Americana. O Tricolor enfrenta o Oriente Petrolero, da Bolívia, na próxima quarta-feira, às 19h15, dentro de casa, pela primeira rodada da competição.