Autor de dois gols, Yony destaca precisão do Fluminense no ataque
Colombiano marcou os dois gols do Tricolor, nesta terça-feira, na vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol em Montevidéu, pelo jogo de ida das oitavas da Copa Sul-Americana
Yony González foi o grande nome da vitória do Fluminense sobre o Peñarol, nesta terça-feira, no Uruguai. O colombiano marcou os dois gols tricolores na vitória por 2 a 1, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após a partida, o camisa 11 destacou a eficiência do time, que aproveitou as poucas chances que teve na partida.
– As duas equipes entregaram tudo em campo. O Fluminense veio buscar uma vitória e, graças a Deus, conseguiu. Agora é descansar e esperar o próximo jogo. Mantivemos nosso estilo de jogo de sair com a bola. O Peñarol tentou fazer uma pressão alta, algumas vezes conseguiu e outras não. Acho que fomos efetivos nas poucas vezes que chegamos ao gol – disse o artilheiro da noite.
O colombiano encerrou um jejum de oito jogos sem balançar as redes. A Copa Sul-Americana, diferente da Copa do Brasil, adota o gol fora de casa como critério de desempate para a classificação. Os dois gols no Uruguai, portanto, deixam os cariocas em situação vantajosa para o jogo de volta, no Maracanã, na terça-feira. O Flu se classifica se empatar ou perder por 1 a 0. Vitória do Penãrol por 2 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Os uruguaios avançam se vencerem por dois gols de diferença ou marcando pelo menos três.
O time das Laranjeiras volta a campo no sábado, às 19h, quando recebe o São Paulo, no Maracanã, pelo Brasileirão. A partida de volta das oitavas da Sul-Americana está marcada para terça-feira, às 21h30, também no Maracanã.