Da base ao chamado de M. Oliveira: Macula, a esperança do Flu na final do OPG

Aos 18 anos, atacante foi chamado por Marcelo Oliveira para atuar contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. De volta à base, é a esperança do Flu na final do Torneio OPG

Escrito por

Sobe, desce, vai, volta... As últimas duas semanas de Lucas Macula tem sido uma verdadeira correria. Primeiro, o jogo de ida da final do Torneio OPG, contra o Flamengo. Depois, o chamado de Marcelo Oliveira para ser relacionado e, posteriormente, entrar contra o Ceará, no Brasileirão. Agora retorna ao Sub-20 para o duelo de volta, nesta sexta-feira, às 15h, na Gávea. Foram apenas 19 minutos na categoria principal, mas o atacante de 18 anos garante que foi marcante.

- Para mim foi um dia marcante. Aconteceu tudo muito rápido, mas vinha me preparando forte para continuar fazendo o bom trabalho no Sub-20.  Fui chamado para a relação do jogo do profissional e acabei entrando. Tentamos de todas as formas e não conseguimos o resultado - declarou Macula ao LANCE!. 

Na decisão do OPG, o Fluminense perdeu a ida por 1 a 0 e terá que buscar o resultado na Gávea. Macula, por outro lado, tem uma história particular que serve como inspiração. Chegou ao clube com 11 anos e logo de cara disputou uma final contra o Flamengo, na casa do adversário.  Pressão? Que nada. O garoto estreou e marcou o gol de empate. O Fluminense foi campeão nos pênaltis. 

Macula pelo Fluminense em 2012 (Foto: Arquivo Pessoal)

A história de Macula começou nos campos fluminenses. Ele passou pelo S.C. Brazil, clube que tambem disputa torneios na Europa, e participou da Liga Niterói aos 11 anos. Destaque na competição, foi chamado para fazer um teste no Fluminense. Por lá, também passaram nomes como Marcelo Pitaluga, Marcos Paulo, João Pedro, Renier e Daniel Cabral - estes dois ultimos atualmente no Flamengo. 

- Agora é torcer para os companheiros do profissional e focar aqui na final da OPG. Temos a final da OPG pela frente. Agradecer ao professor Léo (Percovich) por toda atenção e conversas comigo. Tem grande participação nesse meu momento na base - declarou. 

Pelo Torneio OPG, Macula, além de assistências, tem cinco gols marcados na competição em oito jogos. Destaque do time no torneio, o jogador de 18 anos também já havia participado de um jogo no time profissional no Campeonato Carioca deste ano quando o técnico era Abel Braga. Ele vem treinando eventualmente com o time de cima, mas garante que é "um passo de cada vez". 

Siga o Lance! no Google News