Marcelo brilha nos pênaltis, Flu vence o Palmeiras e está na final da Copa do Brasil Sub-17
Goleiro pega duas cobranças, Fluminense vence nos pênaltis após empate no tempo normal e agora espera Santos ou Flamengo na decisão
- Matéria
- Mais Notícias
A Copa do Brasil Sub-17 tem o seu primeiro finalista. Após empatar por 1 a 1 com o Palmeiras na semana passada, o Fluminense empatou na partida de volta por 2 a 2, nesta quarta-feira, nas Laranjeiras, mas venceu nos pênaltis por 4 a 1 e garantiu passagem para a decisão. Marcelo Pitalunga foi o herói defendendo duas cobranças. Os gols no tempo normal foram marcados por João Pedro e Martinelli pelos cariocas, e Henri e Bruno Tatavitto para os paulistas.
Classificado para a decisão, o Fluminense terá pela frente o vencedor da semifinal disputada entre Santos e Flamengo. Na ida, as equipes empataram por 1 a 1, em São Paulo. A volta está marcada para a próxima quinta-feira, às 16h, no Laranjão. As finais ainda não tem datas marcadas.
A bola não entra!
Melhor no início da partida, o Fluminense quase marcou. Após cobrança de escanteio, Davi tentou e o goleiro adversário fez grande defesa. No rebote, João Pedro arriscou, mas a defesa do Palmeiras cortou em cima da linha.
Palmeiras abre o placar
Poderia ter sido no contra-ataque puxado por Gabriel Silva, que Fabrício quase marcou. Entretanto, demorou mais alguns minutos. Após falta na entrada da área, Gabriel cobrou, Luan desviou e Henri se antecipou ao goleiro Marcelo para abrir o placar.
Palmeiras abre o placar nas Laranjeiras com Henri. Resultado vai classificando os paulistas. #lanceFLU pic.twitter.com/BQ4U2gkSyj
— Marcello Neves (@mneves_) 21 de novembro de 2018
Não demorou para o empate vir
No lance seguinte, o Fluminense empatou a partida. Luiz Henrique cruzou na área para Martinelli, que apareceu como elemtno surpresa e saiu de frente para o gol. O volante tentou duas vezes antes de vencer o goleiro e empatar a partida nas Laranjeiras.
Empate do Fluminense com Martinelli. Tentou duas vezes para vencer o goleiro do Palmeiras. #lanceFLU pic.twitter.com/7DEA4dIktr
— Marcello Neves (@mneves_) 21 de novembro de 2018
Que golaço de João Pedro!
Melhor em campo, João Pedro precisou de pouco espaço para marcar um golaço. O atacante dominou na ponta da área, cortou para dentro e encheu o pé. A bola bateu na trave e entrou no ângulo do goleiro do Palmeiras. Virada do Fluminense nas Laranjeiras.
Que golaço de João Pedro! Batendo de fora no ângulo, para colocar o Fluminense em vantagem. #lanceFLU pic.twitter.com/w35QqGQAD4
— Marcello Neves (@mneves_) 21 de novembro de 2018
Próximo ao fim, Palmeiras empata
Parecia um lance sem perigo, mas o árbitro marcou pênalti para o Palmeiras. Luan derrubou Gabriel Silva na área e a arbitragem viu a penalidade. Na cobrança, Bruno Tatavitto bateu rasteiro e empatou. Marcelo ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar.
Nos pênaltis...
... brilhou Marcelo Pitalunga. O goleiro defendeu duas cobranças e classificou o Fluminense. Herói da partida e das penalidades, que levaram o Tricolor para a decisão. Victor e Bruno Tatavitto perderam as penalidades para o Palmeiras.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias