Bia Cardoso comenta trajetória profissional e revela objetivos no Fluminense: ‘Acesso para a A1’
Zagueira tem passagens pela Juventus-SP e Vasco, e deseja conquistar o acesso para a Série A1 do Brasileiro Feminino com o Fluminense
- Matéria
- Mais Notícias
Reforço para a temporada, Bia Cardoso concedeu a primeira entrevista como atleta do Fluminense. A zagueira contou o início de sua carreira no futebol, e como conciliou o esporte com o taekwondo, em que ela é faixa preta. Ela também destacou o apoio de sua família para o seu desenvolvimento profissional e pessoal.
Relacionadas
- Perto de casa, conheci o projeto Peneirinha. Depois disso, o futebol foi ficando ainda mais constante na minha vida. No começo de 2011, meu professor de Educação Física falou sobre o Centro Olímpico. Fiz a peneira, mas minha mãe pediu que eu terminasse o que comecei, se referindo ao taekwondo, pois eu já estava na faixa mais avançada e tinha que me formar como professora. Quando ouvi meu nome foi uma sensação de alívio, o técnico conversou comigo e falou que eu tinha passado e que fazia parte do time Centro Olímpico. Foi uma felicidade enorme, mas realmente não podia deixar de lado o taekwondo. No final de 2011 me tornei faixa preta, cumprindo a promessa para a minha mãe - disse.
Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW
Em 2017, Bia foi contratado pela Juventus da Mooca. Ela permaneceu no time de São Paulo até 2021, quando a equipe foi encerrada por falta de patrocínio. Na temporada passada, a zagueira defendeu o Vasco e disputou a Série A2 do Brasileiro e Carioca Feminino. Em 2022, ela projeta conquistas com as Guerreiras do Fluzão.
> Veja e simule a tabela do Cariocão
- Em 2022 fui contratada pelo Fluminense e sabia que eu precisava encarar isso como uma oportunidade única e motivadora, então aceitei o convite e estou aqui agora, motivada para defender esta camisa. Meu objetivo é conseguir o acesso para a A1 com o Time de Guerreiras.
A zagueira também manifestou o desejo de ser convocada para a Seleção Brasileira, mas disse que está focada no Flu. Além do mérito esportivo, Bia vê a contratação como uma oportunidade de melhorar a vida de sua família.
- Meu maior sonho é poder dar tudo aquilo que minha família deseja. Já sonhei muito com a Seleção Brasileira, mas hoje acho que é consequência do meu trabalho. Se eu estiver bem e tiver a oportunidade de ser chamada, irei agarrar com toda força.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias