Em boa fase, Sornoza chuta mais ao gol e se destaca no Fluminense
Camisa 10 foi o principal jogador do Tricolor contra o Atlético-PR e mostra evolução em finalizações de fora da área
O Fluminense vem em uma constante evolução em seus arremates e uma parte disso passa pelo meia Junior Sornoza. O equatoriano, que é um dos destaques da equipe de Abel Braga, passou a chutar mais de fora da área nesta temporada e hoje é o jogador que mais finaliza no time tricolor. Ele tem apenas dois gols marcados, mas ajuda o Flu a levar perigo em seus jogos.
- Estava observando jogos antigos e, muitas vezes, eu tinha a bola de frente para o gol e procurava um companheiro para dar o passe. Agora, estou arriscando mais. O Abel me incentivou e está satisfeito com isso. Tomara que saia o gol - avaliou o camisa 10.
Contra o Atlético-PR, o Flu teve 13 finalizações. Três dessas foram de Sornoza. No clássico com o Botafogo, das 20 finalizações feitas pelo Tricolor, sete saíram dos pés do meia, sendo cinco que obrigaram Jefferson a fazer defesas, algumas difíceis. Além disso, o camisa 10 ainda deu três passes para que companheiros chutassem a gol.
- Acho que desde o ano passado não vejo o Sornoza chutar tanto a gol. Foi um negócio incrível, muito positivo - disse Abel Braga após a derrota do Fluminense contra o Alvinegro.
Nos dois jogos da Sul-Americana, Sornoza finalizou apenas duas vezes, mas ambas de fora da área, em média a 30 metros do gol. Na Copa do Brasil, o camisa 10 deu sete chutes. Foram dois certos (e um gol) dentro da área e os outros cinco errados de fora.