O reforço chegou! Bryan Cabezas já está no Rio de Janeiro e agora conta os dias para ser anunciado oficialmente pelo Fluminense. O jogador realizará exames médicos e assinará contrato em breve, mas já fala como jogador do clube. No desembarque na Cidade Maravilhosa na manhã deste domingo, o equatoriano conversou com o LANCE! e revelou sobre a ansiedade em defender a nova equipe.
- Estou ansioso. Sei que o Fluminense é um grande clube e estarei tendo uma grande oportunidade. É uma equipe conhecida no Brasil e no mundo, e aceitei esse desafio também pensando na seleção. É um excelente clube e tenho um orgulho muito grande de estar tendo essa oportunidade.
Cabezas chega por empréstimo de um ano ao Fluminense, cedido pela Atalanta (ITA). No currículo, destaque para o vice-campeonato da Libertadores em 2016, pelo Independiente Del Valle, onde atuou ao lado do atualmente tricolor Junior Sornoza. Inclusive, a presença do amigo foi um dos motivos que o convenceu a escolher o Rio de Janeiro.
- Fiquei contente e orgulhoso (quando soube do interesse do Fluminense). Espero poder desfrutar ao máximo e dar o melhor em resposta. Conversei com o Sornoza, foi um grande companheiro nos tempos de Independiente Del Valle. Ele falou que o Fluminense é um grande clube, que o Rio de Janeiro é lindo e que está contente por me ver aqui.
Para acertar com o atacante, o Fluminense venceu a concorrência do Independiente (ARG), do Puebla (MEX) e da LDU (EQU) - este, com uma memória à parte para Cabezas. Foi a partir do vice-campeonato da Libertadores em 2008 que o jogador passou a conhecer o Fluminense. Além disso, citou Jefferson Orejuela como outra conexão entre os clubes.
- Conhecia o Fluminense antes do contato (para negociação). Sobretudo por causa da final (da Libertadores) contra a LDU. Todos vimos como o Fluminense era grande. Também soube do clube através dos meus companheiros, Sornoza e Orejuela. Sei o quanto é importante estar aqui, no Brasil, defendendo o clube e disputando uma liga tão competitiva.
Confira mais respostas de Bryan Cabezas na sua chegada:
Como soube do interesse do Fluminense? Através do meu empresário. Fiquei orgulhoso, muito contente. Sei que o Fluminense é um grande clube e espero aproveitar essa grande oportunidade.
Sobre jogar no Maracanã, está ansioso? Sim, é um grande estádio como todos sabemos. Espero fazer valer toda essa grandeza e estar à disposição da equipe para fazer o meu melhor.
Como está a sua condição física? Creio que em pouco tempo estarei pronto. Obviamente tenho que esperar um pouco. Preciso conversar com o técnico pois é ele quem vai decidir quando poderei ser escalado. Quando a oportunidade aparecer, espero estar preparado para aproveitar.
Quais são as suas características? Sou um jogador que gosta de jogar pela ponta esquerda. Sou um atacante, gosto de fazer bastante a diagonal e tenho a velocidade como meu ponto forte. Gosto de ser a referência e posso fazer de tudo um pouco.