Buscando volta por cima, Henrique Dourado assume a camisa 9 do Flu
Atacante espera que 2017 seja melhor do que o ano passado, onde chegou a ser titular em algumas oportunidades, mas acabou perdendo espaço durante o Campeonato Brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense enfim tem um novo camisa 9, desde a saída de Fred para o Atlético-MG. O clube divulgou a numeração oficial para a temporada de 2017 e o atacante Henrique Dourado é quem irá assumir o número. Ano passado, o atleta vestia a 89 e espera volta por cima no tricolor carioca.
- É uma temporada que eu estou tendo a oportunidade de iniciar, juntos com todos os companheiros. Espero retribuir e dar o meu máximo. Tenho certeza que esse ano de 2017 vai ser melhor do que o ano passado - afirmou o atacante.
Sobre o novo número da camisa, Dourado disse que é uma honra vestir a 9, mas números que mais importam para ele são os de gols e os de vitórias.
- Me perguntaram se eu queria vestir a nove e eu aceitei. Vai ser um desafio novo. Independente do número de camisa, o que importa são os números de gols, assistências, roubadas de bola e vitórias. Isso que vai ficar marcado em 2017.
- A cobrança vai existir, até porque o Fred saiu e deixou seu legado. Mas vamos nos blindar com isso, para que o grupo não fique desestabilizado com essas coisas - completou falando sobre um possível "fantasma" de Fred.
Atacante comentou também sobre a temporada de 2016 abaixo do esperado com a camisa do Fluminense. Chegar no meio da temporada foi um dos motivos para o desempenho não ser tão bom.
- Foi pouco tempo de preparação, isso é tudo. Vinha de um meio de temporada, não é desculpa, prefiro achar a solução. Nossa equipe não se encaixou, todos caíram. A cobrança aqui no Fluminense é muito grande, mas estou acostumado com esse tipo de cobrança e esse ano já está sendo melhor que o ano passado.
Quando perguntado sobre uma meta de gols para 2017, Dourado evitou falar de número e voltou a destacar que o mais importante é ajudar o Fluminense a vencer.
- Eu quero ajudar o Fluminense, essa é a minha principal meta. Quero marcar gols, mas quando o time ganha é mais importante, esse é o nosso objetivo principal - afirmou.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias