Camisa 9 típico, Henrique Dourado é um ‘artigo raro’no futebol. Entenda!
Especialistas do L! veem atacante como uma boa peça no Flu: 'Não é tecnicamente muito bom, mas se posiciona bem na área. Faz o papel de camisa 9 típico, artigo raro no futebol'<br>
Neste último domingo, Henrique Dourado desencantou pelo Fluminense. De quebra, o único gol diante do América-MG garantiu os três pontos à equipe carioca, que segue em busca de um goleador. O atacante, que viveu bons momentos no Palmeiras, em 2014, e no Vitória Guimarães, de Portugal, em 2015, pode ser um dos homens de referência no setor ofensivo do Flu.
Para os especialistas do LANCE!, o jogador poderá ter um papel importante para ajudar o Tricolor na disputa do Campeonato Brasileiro. Para isso, no entanto, é necessário ter sequência na equipe. Confira as análises:
EDUARDO TIRONI - Colunista do LANCE!
Tecnicamente não dá para comparar Henrique com Fred. Mas esta é a realidade do Flu. Ele não é um mau-jogador, faz o papel de camisa 9 típico, artigo raro no futebol brasileiro e mundial. Henrique não é tecnicamente muito bom, mas se coloca muito bem na área. Pode ajudar muito o Flu. Lembrando que foram os gols dele que ajudaram a salvar o Palmeiras do rebaixamento recentemente.
VINÍCIUS FAUSTINI - Repórter do LANCE!
Por mais que o Fluminense ainda se ressinta de Fred, é difícil apontar um sucessor com clareza. Isto pode atrapalhar Henrique Dourado a desenvolver seu futebol com tranquilidade nas Laranjeiras. Henrique Dourado é oportunista, teve bons momentos no Cruzeiro e no Palmeiras. Mas precisa de sequência, especialmente para se entrosar com o time.