Campeão carioca ao derrotar o Flamengo na final, o Fluminense teve três representantes na seleção da competição, divulgada pela Ferj e definida por um júri de jornalistas esportivos. O atacante Germán Cano, o zagueiro Nino e o volante André receberam os prêmios individuais nesta quarta-feira, no Centro de Treinamento Carlos Castilho.
+ Dois anos após retorno, relembre momentos marcantes de Fred na segunda passagem pelo Fluminense
- Tenho que parabenizar meus companheiros e todo mundo que fez parte dessa premiação e da conquista. Fiquei muito feliz pelo reconhecimento pelo que fizemos no Campeonato Carioca e agora queremos continuar fazendo história aqui no Flu - disse Cano, autor dos três gols do Tricolor na decisão e artilheiro do time na competição, com sete.
Para Nino, que já havia sido eleito para a seleção do campeonato no ano passado, desta vez o troféu teve um sabor diferente.
Veja a tabela da Série A do Brasileirão
- Muito importante. Eu já havia recebido em 2021, mas com um sentimento de frustração por não ter sido campeão. Esse ano, o título vem para abrilhantar o que nosso time fez e fico feliz por esse reconhecimento. Mas fico ainda mais feliz pelo título carioca. Todos os jogadores que entraram em campo na competição foram muito bem, foi um trabalho coletivo, e fica aqui minha gratidão a todos que se empenharam e fizeram um grande campeonato - disse o zagueiro.
Já para André, o prêmio serve como motivação para seguir em constante evolução para que novas conquistas e troféus voltem para as Laranjeiras.
- Fico muito feliz pelo prêmio. A vitória coletiva resultou em benefícios individuais. Isso serve de mais motivação ainda para seguir trabalhando na temporada e, se Deus quiser, conquistar mais título e receber mais prêmios - afirmou o camisa 7, eleito a revelação do Campeonato Brasileiro no ano passado.
O técnico Abel Braga também foi eleito para a seleção da competição. Além do título do Campeonato Carioca, o Fluminense conquistou a Taça Guanabara.