Cano projeta final do Carioca e diz que Fluminense vai brigar por título da Libertadores

Atacante tricolor fala em entrevista exclusiva ao LANCE! e diz que equipe de Laranjeiras tem condições de conquistar o título inédito na principal competição da América do Sul

Escrito por

Principal nome do Fluminense, o artilheiro Germán Cano está confiante no elenco tricolor para a disputa da Copa Libertadores 2023. Na última segunda-feira, em um evento em São Paulo durante o sorteio da fase de grupos da competição sul-americana, o atacante argentino falou em entrevista exclusiva ao LANCE! que o time de Laranjeiras está pronto para competir.

- O Fluminense está muito bem, eu acho que estamos preparados para brigar por tudo. Acho que há times muitos bons, e todo mundo vai querer ganhar. Mas nós vamos competir. É passo a passo - disse Cano ao L!. Veja o vídeo no player acima.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa Libertadores 2023

O Fluminense está no Grupo D da competição, ao lado de River Plate (ARG), The Strongest (BOL) e Sporting Cristal (PER).

No próximo sábado, o Fluminense inicia a disputa pelo título do Campeonato Carioca contra o Flamengo, e Cano elogiou o time rubro-negro. Para o camisa 14, a partida está em aberto.

- A expectativa é muito grande. A gente sabe que vamos enfrentar um grande rival, acho que vai ser um jogo muito bom, muito difícil, e estamos trabalhando para fazer o nosso melhor.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

Germán Cano tem 14 gols marcados pelo Fluminense em 2023 (Foto: Reprodução / LANCE!)

Questionado sobre o trabalho de Fernando Diniz, Cano elogiou muito o técnico do Fluminense, a quem considerou como "intenso e exigente". Para o argentino, entretanto, o comandante está entre os profissionais mais gabaritados com quem trabalhou.

- Ele é intenso e exigente. Ele melhora muito o jogador de futebol no dia a dia. É um cara sensacional, único, diferente do resto. Acho que o trabalho dele é muito bom dentro do campo. O time também está preparado e entendendo bem sua ideia de jogo. Coloco na primeira prateleira porque é diferente, em todos os sentidos. Trabalhei com muitos treinadores muito bons, mas aprendo muito com ele - afirmou Cano ao L!.

+ Brasileiros caem no mesmo grupo; Fluminense enfrentará River Plate: veja o resultado do sorteio da Libertadores

Por fim, Germán Cano falou sobre um assunto muito comentado no ano passado: uma possível chance na seleção da Argentina. O centroavante tricolor frisou que não pensa nisso e afirmou que o grupo de Lionel Scaloni está bem servido atualmente.

- Não, vamos deixar de lado isso (risos). Acho que estou muito longe de poder chegar à seleção. Não tenho esse controle (de convocar), o que eu posso fazer é o melhor para o Fluminense. Há muitos jogadores que estão trabalhando há muito tempo juntos, é um processo de três, quatro anos quase que com os mesmos jogadores. Então acho que para mim fica difícil de chegar ali - finalizou.

Siga o Lance! no Google News