Cano reencontra o Vasco com status recuperado e tem ‘missão’ pelo Fluminense no clássico
Atacante argentino disputou apenas um duelo diante do ex-clube e marcou duas vezes, pelo Carioca de 2022
O Fluminense terá pela frente seu segundo clássico da temporada neste domingo, diante do Vasco da Gama. E se tem confronto diante do Vasco, é dia de Germán Cano reencontrar o ex-clube. O atacante, no entanto, chega em momento diferente dos últimos duelos, já que começou "devagar" em 2023. Por isso, as expectativas são grandes para a exibição do argentino.
+ Zagueiro do Fluminense tem lesão constatada e passará por cirurgia no joelho
Antes de marcar três vezes diante do Audax-RJ, no Maracanã, Cano ainda não tinha balançado as redes no novo ciclo de Fluminense. O jejum de quatro jogos não incomodava a torcida tricolor, que dá crédito ao atacante, mas certamente era algo que estava na cabeça do argentino. E ele desencantou no momento certo.
O Tricolor das Laranjeiras não vivia boa fase e vinha de resultados negativos no Campeonato Carioca, como as derrotas para Botafogo e Volta Redonda. Com os gols, a atuação de gala no Maracanã e, principalmente, a vitória, Cano restaurou o clima de confiança no Fluminense para o clássico contra o Vasco.
Até o momento, Cano disputou apenas um jogo contra o ex-clube e se deu bem. Foi no Carioca do ano passado, no Estádio Nilton Santos, que o argentino balançou as redes duas vezes e comemorou de maneira efusiva. O confronto, inclusive, marcou a 'passagem' do atacante para as Laranjeiras e o distanciamento com São Januário.
+ CBF divulga tabela detalhada da Copa do Brasil; veja datas, horários e locais
Agora, o objetivo do camisa 14 é consolidar ainda mais o status de 'Rei dos Clássicos' nas últimas temporadas. O apelido, que vinha pertencendo a Bruno Henrique, do Flamengo, está cada vez mais apropriado para o centroavante do Fluminense. Já são 15 gols em 27 clássicos cariocas, somando a época em que estava no Vasco.
Ao analisar apenas os números com a camisa do Fluminense, Cano soma seis tentos em 11 confrontos diante dos arquirrivais. A maior vítima é o Flamengo, que sofreu mais de 60% dos gols do argentino em clássicos cariocas. O centroavante, inclusive, fez o "L" três vezes na final do Carioca do ano passado.
+ Cris Silva volta a treinar com o grupo no Fluminense, mas futuro segue indefinido
VEJA NÚMEROS DE GERMÁN CANO PELO FLUMINENSE
75 jogos (69 como titular)
47 gols
7 assistências
1 título
2 artilharias (Carioca e Brasileirão)
Fluminense e Vasco entram em campo às 16h (de Brasília), no Maracanã. No momento, o Tricolor é o segundo colocado da Taça Guanabara, com 13 pontos e sete jogos disputados. O Cruz-maltino, por sua vez, está na sexta posição, com dois pontos e um jogo a menos.