Cano vive dias decisivos por recordes e marcas históricas pelo Fluminense
Atacante pode se tornar maior goleador em apenas uma temporada desde 2003, quando pontos corridos foram implementados
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense fez excelente temporada sob o comando de Fernando Diniz e pode terminar em segundo no Campeonato Brasileiro. Foram muitos destaques ao longo do ano, mas nenhum teve o impacto e poder de decisão de Germán Cano. Agora, o argentino joga para empatar e até superar marcas históricas pelo Tricolor.
Nos últimos dois jogos, Cano balançou as redes quatro vezes. O tento diante do Goiás, no entanto, teve um gosto ainda mais especial. O atacante igualou a marca de Neymar e Gabigol, chegando aos 43 gols em apenas uma temporada. O total é recorde desde 2003 e, agora, o argentino terá oportunidade de se isolar como máximo goleador.
Além disso, o centroavante atingiu uma série de recordes expressivos pelo Fluminense. Cano já é o maior artilheiro do Tricolor em uma temporada e no Campeonato Brasileiro, além de ter se tornado o segundo maior goleador do clube no novo Maracanã. E a "chuva de L" não para por aí.
+ Jhon Arias abre o jogo sobre futuro no Fluminense
No fim da partida diante do Goiás, o argentino ainda protagonizou um momento fofura no Maracanã. Após o apito final, o filho Lorenzo, inspiração para a comemoração que é marca registrada do artilheiro, entrou em campo e balançou as redes do estádio mais importante do Brasil.
Quem disse que a partida terminou 3x0? Lolo deixou o dele também 😍 pic.twitter.com/LR846Txsl1
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 10, 2022
Além das marcas a serem superadas, Cano também corre atrás do "fantasma" de outro jogador argentino: Darío Conca. Em 2010, o meia disputou todas as partidas do Campeonato Brasileiro pelo Fluminense, algo que o atacante pode igualar em 2022 e entrar para a história do clube.
As semelhanças entre Cano e Conca vão muito além do campo e bola. Os dois vieram do Vasco com incertezas e mostraram grande futebol nas temporadas seguintes. Curiosamente, o meia conquistou seu primeiro título de expressão na segunda temporada pelo clube. Se repetir a dose, o atacante pode se consagrar em 2023.
VEJA NÚMEROS DE CANO EM 2022
69 jogos (63 como titular)
43 gols (0,62 de média)
7 assistências
1 título (Campeonato Carioca)
+ Fluminense: Cano 'entrega' saída de companheiro em publicação nas redes sociais
Cano deve ser titular pela 38ª rodada consecutiva no Brasileirão. Dessa vez, o Fluminense enfrenta o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. Válida pela última jornada da liga nacional, a partida está marcada para as 16h (de Brasília).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias