Uma das referências do time que conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20, o jovem zagueiro Ygor Nogueira foi capitão em quase todas as categorias que passou. No profissional há alguns meses, ele explica como surgiu esse espiríto de liderança que ele acabou adotando.
– Na base sempre fui capitão, então tenho comigo essa liderança de forma natural. Tenho como personalidade um espírito de luta, de entrega, de tentar ajudar de todas as formas. Busco trabalhar isso, até mesmo por ter uma família que tá sempre comigo me dando o suporte e me ensinando as coisas certas. Isso reflete dentro de campo – afirmou Nogueira, em entrevista ao site oficial do Flu.
Em 2015, Nogueira fez apenas um jogo como profissional, na última rodada do Brasileirão. Para o ano que vem, ele espera receber mais oportunidades de atuar:
– Espero que em 2016 seja um ano de ainda mais oportunidades. Pude fazer a minha estreia como profissional esse ano e agora a busca é sempre por mais. Tenho que manter o empenho nos treinamentos para mostrar ao professor Eduardo que mereço vestir essa camisa.