Após o apito final no Morumbi, o Fluminense conquistou uma vitória importante sobre o São Paulo, por 2 a 0. Além de ter tirado o Tricolor da zona de rebaixamento, os três pontos serviram para amenizar a turbulência política, causada pelo racha entre Mário Bittencourt e Celso Barros.
Os dias que antecederam a partida foram marcados por postagens do vice-presidente geral. Usando as redes sociais, Celso Barros culpou Fernando Diniz pelo fato do Fluminense estar brigando pelo rebaixamento e se posicionou a favor de uma troca no comando técnico.
Dessa vez, o homem forte do futebol fez questão de elogiar Marcão, valorizando o aproveitamento do treinador, que possui 50%, conquistando 15 pontos dos 30 disputados.
"No início da semana fiz um post falando sobre o aproveitamento do Fluminense no campeonato. Não sei se todos entenderam. Mas com o aproveitamento que temos com o Marcão até esta última vitória (50%) sendo mantido, estaremos garantindo a nossa participação na Série A. Estou muito feliz. Parabéns a todos, em especial ao Marcão e aos jogadores! ST".
TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
As postagens polêmicas renderam algumas declarações fortes do dirigente, que acusou Mário Bittencourt de traição e de não ter palavra. Por ondem do presidente, o clube não emitiu passagens aéreas para Celso Barros, deixando o vice-presidente geral fora das viagens para São Paulo e Porto Alegre, local da próxima partida do Fluminense, que enfrenta o Internacional, no Beira-Rio.