Chateado com atuação, Cavalieri diz: ‘Única coisa boa foi a classificação’

Um dos destaques do Fluminense na partida, goleiro lamentou atuação abaixo da equipe abaixo da média e já pensa na estreia do Brasileirão, domingo, no Maracanã

Escrito por

Após a falha no Fla-Flu decisivo do Carioca, o goleiro Diego Cavalieri mostrou personalidade e teve boa atuação diante do Liverpool-URU, fora de casa, pela Copa Sul-Americana. No entanto, a atuação da equipe abaixo da média deixou o grupo chateado, segundo ele. Mesmo assim, o Tricolor garantiu a classificação para próxima fase - a única coisa boa da partida.

- Fomos mal. Única coisa boa que teve foi a classificação, passamos de fase. Não tivemos uma boa apresentação, principalmente no primeiro tempo. No segundo, equilibramos um pouco mais mas não conseguimos criar boas situações. Todos estavam chateados, mas o que valeu foi a classificação - disse o goleiro, antes de projetar a estreia de domingo, contra o Santos.

- Começa agora o Brasileiro e estamos preparados. Teremos dificuldades em alguns momentos, vamos sofrer.

A classificação veio, mas não tira um dado negativo da equipe: pela primeira vez no ano, três derrotas seguidas. Será que a derrota para o Flamengo na final do Carioca tirou o foco do time?

- Não. Claro que a gente fica chateado por perder o título mas nós conversamos bastante após o jogo do Fla e sabíamos que seríamos pressionados desde o início, eles queriam tirar a diferença. Mentalmente temos que trabalhar, nos cobramos bastante da importância desse jogo, da necessidade de fazer uma boa atuação. Trouxemos a classificação. Se a gente chegasse e perdesse a vaga, depois de perde o título, seria muito difícil - concluiu o goleiro.

A próxima partida do Fluminense é no domingo, às 11h, no Maracanã. O Tricolor estreia no Brasileirão contra o Santos e o treinador deve escalar força máxima para começar a competição com o pé direito.

Siga o Lance! no Google News