Chateado com erro em bola parada, Abel diz: ‘Mostrou por que é o líder’
Treinador do Fluminense elogia confiança e organização do Corinthians e afirma que merecia mais pela determinação no primeiro tempo: 'Melhores chances foram nossas'
Em mais uma rodada no Brasileirão, o Fluminense não conseguiu conquistar os três pontos como mandante. Mas, dessa vez, o motivo é justo. O adversário era o Corinthians, líder da competição e invicto até agora. A equipe de Abel Braga até conseguiu criar perigo aos visitantes, mas não foi capaz de evitar a derrota no Maracanã. O que deixou o treinador chateado foi o erro de marcação na bola parada.
- Eu saio chateado porque o Corinthians é uma equipe muito forte, muito bem treinada. Difícil tirar a bola deles e criar oportunidades. O Corinthians vem sendo o Corinthians. Bola parada é definida na marcação, por isso saio chateado - disse Abelão, que reconheceu as virtudes do adversário.
- As melhores chances foram nossas, atípico criar opções como criamos. Bola bateu na trave, bate-rebate, chute no goleiro. Não tenha dúvida que o Corinthians mostrou porque é o líder do campeonato. Temos que nos contentar.
O treinador, que já havia elogiado o trabalho de Carille na semana passada, citou novamente as dificuldades de se enfrentar o líder do Brasileirão. No entanto, evitou lamentar os desfalques e reforçou a confiança nos jovens do elenco.
- Nunca reclamei de colocar garoto. Garoto não, jovens, não têm nada de garoto. São jovens que estão tendo oportunidades grandes de traçar um caminho profissional bom. Há uma dedicação muito grande. É pra isso que serve, vamos levando. Campeonato é assim. Paciência, vamos seguir a vida - afirmou o treinador, que já pensa na Sul-Americana.
- Bola pra frente. Amanhã temos que acordar cedo para viajar.