Cláusula em contrato deixa Flu otimista por Renato Chaves
Ponte Preta bancou permanência do jogador na última quarta-feira, mas brecha faz com que Tricolor mantenha confiança no acerto. Acordo já está bem encaminhado
- Matéria
- Mais Notícias
Se nesta quarta-feira a direção da Ponte Preta bancou a permanência do zagueiro Renato Chaves, esfriando o desejo do Fluminenese em contar com o jogador na próxima temporada, nesta quinta-feira as coisas mudaram. O LANCE! apurou que o Tricolor continua muito otimista num final feliz nesta negociação. O motivo? Existe uma cláusula de saída que obriga a Macaca a liberar o jogador em caso de proposta.
Entre o Fluminense e a Elenko Sports, empresa que gerencia a carreira do jogador, está tudo certo. O finalização do negócio depende apenas da resolução deste vínculo com a Ponte Preta e a realização dos exames médicos. Assim que os resultados desses exames saírem, o Tricolor assinará contrato com o jogador.
Relacionadas
O que atrapalhou a negociação foi o vazamento da notícia. Em outubro, Renato Chaves renovou contrato por mais dois anos (até o fim de 2017). No acordo, a Ponte Preta ficou com 40% dos direitos econômicos, com multa estipulada em R$ 20 milhões, de acordo com a diretoria campineira. Entre o Fluminense e a empresa que cuida da carreira do jogador, o acerto já estava bem encaminhado.
A busca por alguém da posição é umas das prioridades da diretoria tricolor, já que no atual elenco, Antônio Carlos, Henrique e João Filipe não devem continuar nas Laranjeiras em 2016. Além de Renato Chaves, o equatoriano Erazo, ex-Flamengo e atualmente no Grêmio, segue nos planos do Fluminense.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias