Apesar de ser tratada como certa, a saída de Lucão do Fluminense ainda não foi definida formalmente. Isto porque ainda não foi decidido se o clube e o jogador chegarão a um acordo pela rescisão do contrato ou se o atacante será emprestado para o Goiás, que já demonstrou abertamente o interessa no seu futebol. A definição, no entanto, deve sair nos próximos dias.
Como o Fluminense não tem interesse em seguir com o jogador, a ideia inicial era a de rescindir o contrato, que vai até o fim de 2020. O Goiás, inclusive, estaria esperando o próprio Lucão conseguir o encerramento do acordo, para poder avançar na sua negociação com o atleta. Mas a rescisão não foi para frente e, agora, é cogitado o empréstimo do jogador ao Esmeraldino.
Contratado em agosto pelo Fluminense, Lucão teve poucas oportunidades, mas não correspondeu. Foram apenas seis jogos com a camisa Tricolor, todas entrando no segundo tempo, e não balançou as redes adversárias.
O Goiás, que aguarda uma posição do Fluminense, foi justamente o time pelo qual o jogador brilhou em 2018, com 21 gols em 45 partidas, e foi vice-artilheiro da Série B, com 16 tentos. Depois, o atleta de 28 anos se transferiu para o Kuwait SC, antes de ser contratado pelo Fluminense.