Fluminense está perto de fechar com atacante Felippe Cardoso e negocia com meia Yago Felipe para 2020
Meio-campista que disputou o último Brasileiro pelo Goiás e atacante que estava no Ceará foram indicados pelo técnico Odair Hellmann para reforçar o Fluminense em 2020
Indicados pelo técnico Odair Hellmann, o meia Yago Felipe e atacante Felippe Cardoso podem fazer parte do grupo do Fluminense na próxima temporada. O Tricolor, inclusive, já começou a negociar com os jogadores que defenderam, respectivamente, Goiás e Ceará no último Campeonato Brasileiro, e está perto de fechar com o centroavante. A informação foi publicada inicial pelo "Saudações Tricolores" e confirmada pelo LANCE!.
O atacante é o que tem a sua situação mais perto de ser definida. As conversas entre o clube e seu staff avançaram e negócio - empréstimo de um ano - deve ser fechado antes da virada do ano. Pesou para o desfecho positivo o desejo do jogador que, inclusive, rejeitou propostas do exterior para poder assinar com o Fluminense. Felippe e seu staff acreditam que, no Tricolor, ele pode ter mais sequência de jogos e, assim, maior projeção.
Felippe Cardoso , de 21 anos, pertence ao Santos, mas foi emprestado para o Ceará para disputa do Campeonato Brasileiro, onde disputou 18 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência. Assim que chegou ao Vozão, o atacante assumiu a titularidade sob o comando de Enderson Moreira. Mas foi perdendo espaço ao longo da competição, depois que Adilson Baptista e, depois, Argel Fucks assumiram o time. Com os dois últimos treinadores, Felippe só atuou cinco vezes.
Assim, o Ceará não demonstrou interesse na sua permanência e ele retornaria ao Santos, mas a diretoria do Peixe não conta com o jogador para 2020 e, para economizar financeiramente, não criaria obstáculos para ceder o jogador novamente pro empréstimo.
Yago Felipe tem situação parecida. Vinculado ao Vitória, ele atuou pelo Esmeraldino na maior parte de 2019. O meio-campista de 24 anos chegou a disputar o estadual pelo time baiano, mas depois foi emprestado para o Goiás, onde disputou 30 partidas e marcou dois gols e deu duas assistências. Ele tem contrato com o Vitória até 2021, mas como o clube não conseguiu o acesso para a Série A e terá um orçamento menor, quer emprestar o jogador novamente para não precisar arcar com os salários do atleta.
Os dois jogadores chegariam para preencher lacunas no elenco do Fluminense. Yago Felipe poderia jogar na posição de Daniel, que foi para o Bahia. Já Felippe Cardoso é uma opção para o ataque, que perdeu Yony González e ainda deve negociar a rescisão de Lucão.