Com cinco na seleção do Carioca, Gum lembra ‘começo difícil’ do Flu
Zagueiro elogiou trabalho do técnico Abel Braga à frente do elenco tricolor e garantiu que, se time mantiver humildade, vai conseguir fazer uma boa temporada
O Fluminense teve cinco representantes na seleção do Campeonato Carioca (o goleiro Júlio César, o zagueiro Gum, o lateral-esquerdo Ayrton e os atacantes Marcos Júnior e Pedro), fato que foi celebrado o Gum, um dos mais experientes do elenco. Ele lembrou o começo de ano envolto à desconfiança da torcida e o trabalho realizado durante o Estadual, que fez o time chegar perto do título.
A equipe comandada por Abel Braga conquistou a Taça Rio - segundo turno do Carioca - e foi eliminada na semifinal do Estadual ao tomar um gol no último minuto, que fez com o que o Vasco ganhasse por 3 a 2.
- Começamos o ano de uma forma muito difícil, tivemos muita pressão, muitos pontos de interrogação. Com até mesmo as pessoas acreditando que o Fluminense não poderia fazer um bom campeonato. O título não veio. Ficamos chateados porque ficamos com a sensação de que passou pelas nossas mãos. Isso pela capacidade, pelo futebol apresentado, pela forma que a equipe se portou no início do campeonato, com humildade, trabalhando, evoluindo... - afirma ele.
Gum aproveitou para elogiar o treinador tricolor que, segundo ele, conseguiu moldar o grupo para fazer um bom campeonato.
Temos de continuar trabalhando com humildade, trabalhando com foco. É um grupo jovem e que se fortaleceu. O Fluminense demonstrou um bom futebol, um futebol com consistência. O Abel e comissão técnica estão de parabéns, pois souberam trabalhar esse grupo - ressaltou.
O camisa 3 quer que o elenco mantenha a maneira com a qual se portou neste começo de ano para que os bons resultados venham no restante da temporada:
- Mantendo a humildade e o foco, podemos fazer grandes competições.