menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Digão se diz pronto para ser líder e fala de renovação: ‘Foi opção minha’

Com as saídas de Gum e Júlio César, o zagueiro será o responsável por ser o novo líder do elenco em 2019. Tendência é que também assuma a braçadeira de capitão

Digão - Coletiva Fluminense
imagem cameraDigão será o líder do elenco do Fluminense em 2019 (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ) 
Dia 04/01/2019
10:17
Atualizado em 04/01/2019
21:13

  • Matéria
  • Mais Notícias

Digão tem uma missão em 2019: ser o líder do Fluminense na temporada. Com as saídas de Gum e Júlio César, cabe ao zagueiro ser a principal referência de um elenco remodelado para a próxima temporada. Não à toa, o zagueiro foi o primeiro jogador a dar coletiva após a reapresentação da equipe e não fugiu das perguntas sobre responsabilidade.

- É difícil perder peças importantes e jogadores identificados. Mas, temos jogadores que podem assumir essa responsabilidade dentro e fora de campo. Me vejo pronto para assumir essa função (de capitão) de liderança e me sinto capacitado para exerce-la - declarou. 

Digão teve o seu contrato renovado por empréstimo até o final de 2019. O Fluminense chegou a um acordo com o Cruzeiro, que cedeu o atleta por mais um ano ao Tricolor. O zagueiro revelou que pediu para permanecer no clube e também falou sobre os primeiros treinamentos com Fernando Diniz. 

- É comum (zagueiros jogarem com a bola nos pés), eu já trabalhei com o Muricy que tinha esse estilo. Lógico que o Fernando (Diniz) é um cara diferente para o futebol brasileiro. Ele vai ajudar a fazer um ano forte. Foi opção minha ficar. Sou identificado, muito tempo de casa. Foi opção minha e espero que seja um ano vitorioso. 

Ainda sobre a saída dos líderes do elenco, a tendência é que Digão assuma a braçadeira de capitão que estava com Gum. Aos 30 anos, o atleta se torna o jogador mais longevo do elenco: foi promovido aos profissionais em 2009 e, dez anos depois, assume a sua maior responsabilidade dentro de casa. Ele se diz pronto, mas afirmou que a escolha será de Fernando Diniz. 

- É legal, bacana ser capitão, mas isso quem vai decidir é o professor, se ele optar por eu carregar a faixa, eu carrego. Mas na minha opinião, o capitão não é só quem coloca a faixa. Se ele optar por mim, vou assumir esse papel.  

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias