Léo chegou a ser afastado do time para não se lesionar e melar a negociação com o futebol italiano. A saída parecia iminente e apenas detalhes o mantinham no Brasil. Mas, com a demora para definição, o lateral voltou a fazer parte da equipe de Abel e foi decisivo ao marcar o segundo gol da vitória tricolor sobre o Coritiba.
Ainda com destino incerto, o jovem revelado em Xerém admite que o clima ficou conturbado, mas garantiu dedicação enquanto estiver nas Laranjeiras.
- Ficou meio conturbado, mas enquanto tiver contrato com o Fluminense tenho que honrar essa camisa. Se acontecer (de acertar com o Genoa), estarei muito feliz. Se não, vou ficar aqui. Minha cabeça está boa para ajudar o Fluminense - disse Léo após a partida no Couto Pereira.
Cheio de desfalques, Abel apostou nos garotos de Xerém para alcançar a terceira vitória fora de casa no Brasileirão. Inclusive, o lateral era um dos 14 jogadores criados na base dentre os 20 relacionados para o confronto direto na competição. Para ele, a pouca experiência do elenco pouco influencia no futebol dentro de campo.
- Se fala muito nesse negócio de juventude, não tem nada a ver. Sou um garoto mas me dedico todos os dias. Temos que parar de falar de idade, quando entra em campo todo mundo entra pra vencer. Quem é escalado é porque tem condição de jogar - desabafou o camisa 15, antes de explicar a comemoração do gol marcado.
- Foi mais para brincar, para dizer que estava feliz. Precisávamos da vitória para dar um levante na tabela
Por enquanto, o lateral ainda não sabe se continuará ou não no Fluminense e o Genoa, da Italia, é o destino mais provável. Como reposição, o Tricolor já acertou o empréstimo do lateral Marlon, ex-Criciúma, e algumas pendências inviabilizam o anúncio oficial.