Com direito a ‘lei do ex’, Fluminense sai na frente, mas sofre a virada do Atlético-GO pelo Brasileirão
Tricolor abre vantagem e chega a estar vencendo por 2 a 0, mas toma a virada no fim com gol de Marlon Freitas e perde a chance de reassumir a vice-liderança do campeonato
- Matéria
- Mais Notícias
Em um jogo marcado por pênaltis e consultas ao VAR, o Atlético-GO venceu o Fluminense, de virada, por 3 a 2 e voltou a sonhar com permanência na elite do futebol brasileiro, no Antônio Accioly. Arias e Cano estufaram a rede para o Tricolor, enquanto Churín, Baralhas e Marlon Freitas viraram para o Dragão. Os cariocas seguem com 51 pontos e perderam a chance de reassumir a vice-liderança, enquanto os goianos somam 29, mas ainda seguem no Z4.
+ ATUAÇÕES: Arias e Fábio se salvam em derrota do Fluminense
Relacionadas
Na próxima rodada, o Tricolor recebe o América-MG, dia 9, domingo, às 18h, no Maracanã. Já o Dragão recebe o líder Palmeiras, na segunda, às 18h, também no Antônio Accioly.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
PÊNALTI RELÂMPAGO
O torcedor não teve tempo nem de piscar. Com um minuto de jogo, Ganso recebeu um bom passe e foi derrubado por William Maranhão na área. Após consultar a cabine do VAR, Daronco assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, o colombiano Jhon Arias bateu com categoria e abriu o placar para o Fluminense.
DRAGÃO NO ALTO
Depois de abrir o placar, os visitantes tiveram uma grande chance de ampliar. Nathan dominou na esquerda e cruzou para a área. A bola passou pela defesa e chegou até Calegari, que finalizou para fora. Minutos depois, o Atlético-GO explorou as jogadas aéreas com três cruzamentos seguidos.
PAREDÃO TRICOLOR
Após uma rápida jogada, a bola sobrou para Cristiano finalizar da entrada da área para uma defesa tranquila de Renan. Os donos da casa, então, foram em busca do empate e pressionaram o adversário. Na melhor chance da equipe no primeiro tempo, Gabriel Baralhas arriscou de fora da área e obrigou Fábio a fazer uma linda defesa.
NÃO VALEU!
Cristiano levantou a bola na área, e Wanderson cabeceou para o alto. Na dividida entre Nathan e Arthur Henrique, a bola sobra para Cano estufar a rede. No entanto, o argentino estava impedido no lance, e Daronco anulou. Depois da jogada, Baralhas e Renan, ambos do time goiano, se estranharam e discutiram de forma áspera.
FAZ O L!
Seis minutos depois, Cano voltou a colocar a bola no fundo da meta do arqueiro Renan. Desta vez, valeu! Jhon Arias cruzou, mas a bola desviou em Lucas Gazal. O centroavante tricolor se posicionou bem e, de cabeça, marcou seu 35º gol na temporada. O 17º no Brasileirão.
RUBRO-NEGRO DESCONTA
O Dragão novamente tentou pelo alto, mas desta vez a bola tocou na mão de Nino. Daronco consultou a cabine do VAR e assinalou mais um pênalti no jogo. Diego Churín foi para a cobrança e marcou, sem chance para Fábio. Na sequência, em mais um cruzamento, o argentino testou e estremeceu o travessão.
FICOU NO QUASE
No início do segundo tempo, o Fluminense enfileirou chances de marcar o terceiro. Ganso deu praticamente um passe pelo alto, na medida, para Cano. O camisa 14 cabeceou para fora, sozinho, e perdeu um feito. Também por cima, Arias cruzou pelo lado esquerdo para Martinelli finalizar de peito. Renan fez uma grande defesa, à queima roupa.
EMPATE CERTEIRO
Até que a partida fez valer um lema antigo do futebol: quem não faz, leva. Depois de uma bola alçada na área, Churín disputou pelo alto, Cano não marcou, e Baralhas finalizou no fundo da rede. Em outro lance perigoso, Airton acertou um belo chute de fora da área, mas Fábio salvou.
LEI DO EX!
No fim, Jefferson tocou para Marlon Freitas, ex-jogador do Tricolor, que arriscou da entrada da área. A bola desviou em Nino e foi para o fundo da rede de Fábio. Para complicar ainda mais, Léo Pereira arrancou nos minutos finais, mas Nino salvou em um carrinho providencial. Com o resultado, Fluminense segue sem vencer o Dragão há seis jogos.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 3 x 2 FLUMINENSE
Data/Hora: 05/10/2022, às 19h
Local: Antônio Accioly (GO)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e José Eduardo Calza
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (FIFA)
Cartões Amarelos: Airton, Jefferson, Léo Pereira e Baralhas (ATL) /
Cartões Vermelhos:
Gols: Jhon Arias (4'/1T) (0-1) / Germán Cano (39'/1T) (0-2) / Diego Churín (45'/1T) (1-2) / Baralhas (29'/2T) (2-2) / Marlon Freitas (42'/2T) (3-2)
ATLÉTICO-GO (Técnico: Eduardo Souza)
Renan; Dudu (Edson Fernando 40'/2T), Lucas Gazal, Wanderson, Arthur Henrique (Jefferson- intervalo); Willian Maranhão (Marlon Freitas 29'/2T), Gabriel Baralhas, Shaylon (Jorginho 21'/2T); Airton, Diego Churín, Luiz Fernando (Léo Pereira - intervalo).
FLUMINENSE (Técnico Fernando Diniz)
Fábio; Calegari (Caio Paulista 34'/2T), Nino, Felipe Melo (Marrony 34'/2T), Cristiano (Willian 46'/2T); André, Martinelli, Ganso; Nathan (Michel Araújo 34'/2T); Jhon Arias (Matheus Martins 24'/2T) e Germán Cano.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias