Com Giovanni e Richarlison titulares, Flu visita o Atlético-MG no Brasileiro
Lateral-esquerdo Giovanni e atacante Richarlison ganham nova oportunidade na equipe do Fluminense e miram titularidade mesmo com a chegada de reforços no clube
- Matéria
- Mais Notícias
Ainda irregular no Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo hoje à noite, às 21h45, diante do Atlético-MG, no Independência, com transmissão em tempo real pelo site do LANCE!, para encostar de vez nos líderes e se consolidar como um dos postulantes as primeiras colocações. Para isso, o técnico Levir Culpi vai utilizar dois jogadores que foram bem diante do Botafogo e terão nova oportunidade: o lateral-esquerdo Giovanni e o atacante Richarlison.
Giovanni será titular da lateral esquerda pela segunda partida consecutiva. Como o recém-contratado William Matheus ainda não tem condições de jogo e o então improvisado Wellington Silva está lesionado, o camisa 6 terá nova oportunidade. E quer agarrá-la.
– Creio que, por eu estar há mais tempo, é melhor para mim. Agora, tem de mostrar lá dentro. A concorrência é grande. Tem de estar bem para ser titular. Motivação não falta. Aumenta a vontade de recuperar a vaga. Sei da minha qualidade, Levir também. Ele me cobra. Tomara que eu consiga ter bom futebol – disse o jogador, lembrando da grave lesão no joelho direito, que o atrapalhou bastante em 2015:
– Tive um começo bom, especialmente quando tive a parceria com o Wagner no lado esquerdo. Tive a lesão em um momento bom meu e da equipe. Voltei em um momento abaixo meu. Acho que está sendo um bom recomeço.
Relacionadas
Lesão é uma palavra que também acompanhou Richarlison neste pouco tempo de Fluminense. Com apenas seis meses no clube, o jogador que chegou após investimento de R$ 9 milhões do Tricolor, só vem tendo sequência de jogos agora. E aos poucos, vai conquistando seu espaço. E tem uma inspiração bem próxima:
– Desde que cheguei, disse que o Fred era uma inspiração. Ele fala sempre para buscar ele no jogo, fazer um, dois. Sempre que passar para ele, vai me deixar na cara do gol.
A falta de gols neste período já vem sendo comentada pelos torcedores, mas não o incomoda:
– Ansiedade sempre tem um pouco de ansiedade, mas o gol vai sair na hora certa, tenho certeza.
Que a dupla tenha sorte e ajude o Fluminense a conquistar mais uma vitória pelo Brasileirão. No entanto, o desafio é grande, já que o Galo é muito forte em casa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias