Com lesão grave no joelho, Matheus Ferraz vai passar por cirurgia
Zagueiro teve diagnosticada uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito. Não há previsão de retorno, porém estima-se que o jogador só volte a jogar em 2020
A lesão do zagueiro Matheus Ferraz é mais grave do se esperava. Após a entorse no joelho direito, sofrida na derrota para o Athletico-PR, no dia 2 de junho, o jogador realizou exames que diagnosticaram uma ruptura de ligamento cruzado. Com isso, Matheus Ferraz terá que passar por cirurgia nas próximas semanas.
O clube não divulgou previsão de retorno, entretanto, para esse tipo de lesão, estima-se que o tempo mínimo de recuperação é de seis meses. Portanto, dificilmente Matheus Ferraz volta a jogar em 2019.
Contratado no início do ano após defender o América-MG, Matheus Ferraz chegou cercado por muita desconfiança. No entanto, as boas atuações, o fizeram cair nas graças dos torcedores e do técnico Fernando Diniz. O zagueiro era titular absoluto do time, disputando 32 jogos na temporada, 31 como titular e marcando três gols.
Matheus Ferraz tem 34 anos e possui contrato com o Fluminense até o fim de dezembro, porém com a lesão, a tendência é que tenha o vínculo renovado. Sem Matheus Ferraz e Léo Santos, que também lesionou gravemente o joelho, Fernando Diniz terá à disposição após a Copa América Frazan, Nino e Digão, que vem se recuperando de uma fratura na fíbula, além do jovem Luan, da base.