“Se a vida te der limões...”. Aos poucos, o Fluminense 2018 começa a ganhar uma cara. Com os jogadores que tem à disposição, o técnico Abel Braga adotou o esquema que vem, depois de certa desconfiança, rendendo bons frutos e parecendo ser o caminho a ser trilhado.
Em um ano em que o elenco Tricolor perdeu peças importantes, não recebeu reforços de peso e tem diversos jovens, o treinador está conseguindo fazer a equipe ter boas atuações e construir resultados positivos. Nas últimas três partidas, por exemplo, foram três goleadas: 5 a 0 contra o Salgueiro, pela Copa do Brasil, e dois 4 a 0, diante de Bangu e Flamengo, pelo Campeonato Carioca.
Abel admite que a tática foi uma solução diante de um ano que não prometia ser de vacas gordas pelos lados das Laranjeiras.
- Eu queria fazer algo diferente esse ano. Está tudo na mesmice. Já que não temos um super plantel, super craques, estamos fazendo algo diferente em nossa simplicidade. É um time que vem jogando bem, tanto no ataque, quanto na saída de bola – disse.
O comandante elogiou o desempenho que vem sendo demonstrado e a obediência tática que o time vem demonstrando nas últimas partidas. Já são seis vitórias consecutivas, sendo duas pela Copa do Brasil e quatro pelo Estadual. Além disso, nos últimos cinco confrontos, o Fluminense não sabe o que é tomar gol, tendo feito 15 neste mesmo período.
- Estamos conseguindo fazer o que nos propusemos a fazer. Primeiro, montar atrás para, depois, trabalhar na frente. A nossa transição está muito boa – ressaltou.