Com Marcão e Roger, Fluminense e Bahia fazem ação contra o racismo
Os treinadores dos times que se enfrentam neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, são os únicos profissionais negros entre os 20 clubes da elite do futebol nacional
- Matéria
- Mais Notícias
Times com os únicos dois técnicos negros da Série A, Fluminense e Bahia se enfrentam neste sábado, às 19h, no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileiro. E os clubes irão promover uma ação contra o racismo no futebol. Os treinadores Marcão, do Tricolor carioca, e Roger Machado, do Tricolor baiano, irão entrar em campo com a camisa do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, que promoveu a ação em conjunto com o clube.
- Alô Bahia e Fluminense nós temos um sonho! Que tal no próximo jogo onde os dois únicos técnicos negros da Série A se encontram eles vestirem nossa camiseta? Os dois já falaram sobre a questão racial e será uma ótima oportunidade de ir além. Que tal? - publicou o Observatório, na última quinta, no Twitter.
Nesta sexta, pela mesma rede social, os clubes confirmaram que participarão da campanha.
Relacionadas
Partiu! Teremos um orgulho enorme de levantar essa bandeira! Vamos nessa, @ECBahia?
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 11, 2019
Desde 2014, o Observatório da Discriminação Racial no Futebol monitora e divulgar casos de racismo e ações afirmativas no futebol brasileiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias