Com poucos movimentos na janela, Fluminense segue com elenco competitivo no início de 2024
Tricolor perdeu Nino, mas contratou dois reforços importantes
Apesar das preocupações por conta da possibilidade de saídas, o Fluminense sofreu apenas com a baixa de Nino no início de 2024. No entanto, o Tricolor buscou a contratação de Antônio Carlos para repor a vaga deixada pelo defensor.
Sem muitos movimentos na janela de transferências (tanto para saídas, quanto para contratações), o Time de Guerreiros consegue manter o elenco competitivo que venceu o Campeonato Carioca e a Libertadores em 2023.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense
Nesse momento, André segue sem propostas da Europa deixar o Fluminense, embora exista a expectativa por alguma oferta nas próximas semanas. Jhon Arias já recusou as investidas do Zenit, uma vez que a Rússia não é uma opção para o colombiano.
Além da chegada de Antônio Carlos, o Tricolor também anunciou a chegada de Renato Augusto, que deve revezar na função de titular com Paulo Henrique Ganso. Os dois veteranos devem ter oportunidades para que a equipe não perca intensidade e tenham jogadores com funções e talentos semelhantes.
O Time de Guerreiros também conta com o "reforço" de Manoel, que ficou suspenso durante boa parte de 2023 por conta de um caso de doping. O defensor estará apto para voltar a jogar a partir de fevereiro deste ano.
Com isso, Fernando Diniz pode iniciar a temporada com a manutenção de praticamente todo o elenco principal que conquistou a Glória Eterna em 2023. Esse fator é de grande relevância para defender o título continental e trabalhar com atletas que conheçam o padrão de jogo do treinador.
Resta saber se o mercado seguirá tentando tirar os principais astros do Fluminense na janela de transferências de janeiro, que nunca é tão movimentada quanto a do verão europeu. E como o clube trabalhará para repor possíveis perdas e elevar o nível de competitividade do plantel.