Flu busca recursos por Marlon, sondado por outros clubes do Brasil
Empréstimo do lateral-esquerdo termina em 31 de dezembro, mas o clube das Laranjeiras já sinalizou ao Criciúma que irá exercer a opção de compra nos próximos dias
- Matéria
- Mais Notícias
O desejo do Fluminense em contar com Marlon na próxima temporada já não é novidade ou segredo, mas a negociação com o Criciúma avançou nos últimos dias. O Tricolor das Laranjeiras sinalizou que irá exercer a opção de compra estabelecida em contrato - Marlon foi emprestado até 31 de dezembro - e o clube catarinense aguarda o recebimento do valor. O Fluminense, por sua vez, busca recursos para realizar o pagamento, o qual não teve o valor revelado.
A expectativa da diretoria do Fluminense é selar o acordo ainda neste ano. O clube ainda não acertou com nenhum reforço para a próxima temporada.
- Os dois clubes mantêm um boa relação. Estamos aguardando o acerto financeiro. O Fluminense cumpriu suas obrigações durante o empréstimo e cumprirão agora - afirmou Newton Drummond, que assumiu a função de diretor executivo de futebol do Criciúma no início de dezembro, ao LANCE!.
Com a demora no acerto financeiro entre Fluminense e Criciúma, a diretoria do clube catarinense já foi procurada por outros clubes brasileiros sobre o lateral, mas não mantém conversas por respeito ao contrato que dá a preferência ao Tricolor. No entanto, Marlon está bem avaliado no mercado nacional e, caso o Flu não exerça o poder de compra, já existem outros interessados no atleta.
Marlon chegou às Laranjeiras em junho a pedido de Abel Braga, que gostou das atuações do lateral contra o Tricolor em jogos pela Copa do Brasil e Primeira Liga. Em um primeiro momento, o camisa 6 alternou a titularidade com Léo, mas terminou 2017 na equipe principal. Foram 20 jogos e duas assistências.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias