Com reservas, Fluminense é derrotado pelo Cuiabá e perde chance de dormir na vice-liderança do Brasileirão
Tricolor tem nova expulsão no primeiro tempo, joga mal e mantém jejum fora de casa no Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
Uma nova expulsão no primeiro tempo custou caro para o Fluminense. De olho na semifinal da Libertadores, o Tricolor encarou o Cuiabá com o time reserva, viu Martinelli ser expulso antes do intervalo e foi derrotado por 3 a 0, na Arena Pantanal. Clayson, Alan Empereur e Fernando Sobral foram os autores dos gols do Dourado na partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Flu segue com 41 pontos e perdeu a chance de assumir a vice-liderança do campeonato. O time de Fernando Diniz dorme na sexta posição, mas pode ser ultrapassado até o fim da rodada. Já o Cuiabá chegou aos 32 pontos e dorme em 11º na tabela.
+ Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2023
Veja os melhores momentos da partida
Relacionadas
Cinco lances que marcaram o jogo
DE NOVO? Pela segunda partida consecutiva, o Fluminense teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo. Martinelli levou dois cartões amarelos e deixou o Tricolor com um a menos antes do intervalo. Na última quarta, havia sido Samuel Xavier contra o Inter.
MILAGRE! O Cuiabá esteve perto de abrir o placar no fim do primeiro tempo, mas Pedro Rangel salvou o Fluminense de forma milagrosa. O goleiro fez uma defesaça em cabeceio de Deyverson e manteve o zero no placar antes do intervalo.
ASSIM NÃO! O primeiro gol do Cuiabá surgiu após uma bobeira da defesa do Fluminense. Diogo Barbosa errou passe para David Braz e a bola sobrou para Ronald cruzar para Clayson abrir o placar.
GOLAÇO IMPROVÁVEL! O segundo gol foi uma pintura. E de zagueiro. Alan Empereur acertou um sem-pulo no ângulo de Pedro Rangel e balançou as redes.
FIM DO JEJUM! Antes de encarar o Fluminense, a fase do Cuiabá não era nada boa. O clube do Mato Grosso vinha de cinco derrotas e um empate no Brasileirão...
Como foi o primeiro tempo?
Fluminense e Cuiabá fizeram um primeiro tempo nada empolgante. O Tricolor criou pouco e, quando teve chance, decepcionou na pontaria. O Dourado só conseguiu levar perigo após a expulsão de Martinelli, mas parou em Pedro Rangel. Em resumo, foram 45 minutos de pouca qualidade técnica e praticamente nenhuma emoção.
+ Quer aprender mais sobre futebol e ainda participar de uma comunidade com mais de 600 pessoas? Clique aqui e saiba mais
E o segundo?
Mesmo sem brilho técnico, o Cuiabá fez valer a superioridade numérica e garantiu o resultado com menos de 20 minutos da etapa final. O primeiro gol saiu após uma bobeira da defesa tricolor, enquanto o segundo foi uma pintura do zagueiro Empereur. As mudanças de Fernando Diniz não surtiram efeito, e o Tricolor não esboçou nenhuma reação na partida. Aos 40', Fernando Sobral marcou o terceiro do Cuiabá e fechou o placar.
Os números da partida
O que vem por aí?
O Fluminense agora volta às atenções para o jogo mais importante da temporada. Na próxima quarta-feira (4), às 21h30, o Tricolor enfrenta o Inter, no Beira-Rio, pela semifinal da Libertadores. Já o Cuiabá terá duas semanas livres e só volta a campo no dia 14 de outubro para encarar o Cruzeiro, pelo Brasileirão.
CUIABÁ 3 x 0 FLUMINENSE
25ª rodada do Brasileirão
Data e hora: 30 de setembro de 2023, às 18h30 (de Brasília)
Estádio: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa/MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)
Cartões amarelos: Lucas Mineiro, Alan Empereur, Fernando Sobral (CUI) / Martinelli, Thiago Santos, Lima (FLU)
Cartão vermelho: Martinelli (Flu)
Gols: Clayson (1-0, 11'/2ºT), Alan Empereur (2-0, 18'/2ºT) e Fernando Sobral (3-0, 40'/2ºT)
CUIABÁ (Técnico: António Oliveira)
Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Uendel (Rikelme, 0'/2ºT); Raniele, Ronald (Filipe Augusto, 28'/2ºT) e Lucas Mineiro (Fernando Sobral, 0'/2ºT); Derik Lacerda (Wellington Silva, 11'/2ºT), Deyverson e Clayson (Jonathan Cafú, 28'/2ºT).
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Pedro Rangel; Samuel Xavier, David Braz, Marlon (João Neto, 28'/2ºT) e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Martinelli, Lima, Danielzinho (Felipe Andrade, 0'/2ºT) e Leo Fernández (Alexsander, 0'/2ºT), Yony González (Lelê, 0'/2ºT).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias