Na última rodada da Série A, o Fluminense encara o Grêmio no jogo que marcará a despedida de Luís Suárez dos campos brasileiros. E com a cabeça no Mundial de Clubes, o Tricolor tem um bom teste para um provável encontro com Karim Benzema, no dia 18 de dezembro.
Os centroavantes da mesma geração dividiram os gramados mundiais por oito temporadas, com o uruguaio defendendo as camisas de Barcelona e Atlético de Madrid, enquanto o francês vestiu o uniforme do Real Madrid. Agora, a dupla se encaminha para a reta final de suas carreiras e deixaram a Europa para explorar outros centros.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense
➡ Simule os jogos na última rodada do Brasileirão
Contratado pelo Al-Ittihad na última janela de transferências, Benzema é o grande astro da equipe dirigida por Marcelo Gallardo e o principal alvo de atenção de Fernando Diniz, além de outros atletas de renome mundial, como Fabinho e Kanté. E no Brasileirão, o Time de Guerreiros tem um grande teste em sua última partida antes do embarque para a Arábia Saudita.
Nos oito anos em que atuaram um contra o outro na Espanha, Suárez conseguiu ter números melhores do que o ex-jogador do Real Madrid. Nesse período, o "Pistoleiro" disputou 366 jogos, marcou 229 gols e contribuiu com 119 assistências. Por outro lado, Benzema fez 370 partidas, 212 gols e 88 assistências.
Com a camisa do Al-Ittihad, Benzema marcou 10 gols e contribuiu com quatro assistências em 16 partidas disputadas. Na Arábia Saudita, o camisa nove só tem menos gols do que Cristiano Ronaldo, Mitrovic e o desconhecido N'Koudou, sendo o atleta que dominará as atenções caso volte de lesão para a estreia de seu time no dia 12 de dezembro diante do Auckland City, mas também pelo restante do torneio.
No primeiro turno, o Fluminense conseguiu "parar" o centroavante do Grêmio, que teve uma única assistência na partida para o gol de Bitello. Com 15 gols e 11 assistências no Brasileirão, Suárez talvez seja o que o Tricolor encontre mais parecido com Benzema em sua preparação, no ensaio final para a estreia do Mundial de Clubes.
É possível que Fernando Diniz conte com sua linha de defesa completa, uma vez que Samuel Xavier voltou a treinar com o grupo na segunda-feira (4), enquanto Felipe Melo está recuperado de uma virose. Marcelo, que foi preservado nos dois últimos jogos, também deve entrar em campo após 10 dias sem atuar.