Com zaga mais experiente, Flu tenta superar irregularidade e mudanças
Dupla titular do tricolor é formada por Digão e Gum, porém, Ibañez tem entrado na equipe para suprir desfalques ou por mudanças no esquema
- Matéria
- Mais Notícias
Se a falta de experiência era um dos maiores problemas do Fluminense no início da temporada, a chegada de Digão fez com que pelo menos a zaga não sofresse com isso. Aos 30 anos, ele voltou a fazer dupla com Gum, de 32, e, apesar de terem feito jogos de muito destaque, ainda sofrem com certa irregularidade em alguns confrontos.
De 11 jogos após a Copa do Mundo, foram cinco sem sofrer gols. No entanto, nos seis duelos em que o time foi vazado, as falhas ficaram em evidência. Além dos dois mais experientes, o jovem Ibañez também teve oportunidades como titular. Ele entrará em campo mais uma vez contra o São Paulo, no próximo domingo, quando Gum será desfalque por suspensão.
- A ausência do Gum pesa muito pela experiencia, está prestes a completar 400 jogos. Vai fazer muita falta pela experiencia dele, um cara rodado. Temos que dar moral pra quem está entrando. Campeonato Brasileiro é isso, vamos precisar de todo mundo. Ibanez esta bem preparado, está experiente, vai dar conta do recado. Vamos enfrentar o São Paulo de igual para igual - avaliou Digão.
Contra o Vasco, em julho, o goleiro Júlio César rebateu mal e Adrés Ríos, livre, chegou para marcar. O lance foi semelhante contra o Sport, que, apesar da derrota, chegou a empatar o duelo com Gabriel. No embate fora de casa com o Ceará, Leandro Carvalho passou por todo mundo com muita liberdade e deixou Gum no chão para marcar.
Em casa, Edigar Junio apareceu entre os zagueiros para marcar o gol de empate do Bahia. O duelo contra o Internacional foi um pesadelo e uma sucessão de erros de todo time, terminando em 3 a 0 para os colorados. Na última rodada, frente ao Cruzeiro, após falta boba de Gum na entrada da área, Raniel abriu o placar. Já no segundo gol, Ibañez não cortou e Ayrton Lucas mandou sem querer para as redes de Júlio César.
Jogos sem sofrer gols
A zaga tricolor passou ilesa contra Palmeiras, Defensor (URU) na ida e na volta, América-MG e Corinthians
Jogos com um gol apenas
Vasco, Sport, Ceará e Bahia furaram uma vez a defesa do Fluminense
Jogos com dois gols para cima
Com Internacional e Cruzeiro foi mais complicado. O colorado marcou três gols, enquanto o time celeste fez dois
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias