Como foi a atuação de Thiago Silva na reestreia pelo Fluminense?
Zagueiro voltou a atuar pelo Tricolor diante do Cuiabá neste domingo (21)


- Matéria
- Mais Notícias
Thiago Silva fez sua reestreia pelo Fluminense neste domingo (21), na vitória por 1 a 0 diante do Cuiabá, pela 18ª rodada do Brasileirão. Após 16 anos, o zagueiro voltou a jogar pelo Tricolor e foi um dos principais responsáveis pela boa atuação da defesa da equipe, a melhor neste Campeonato Brasileiro.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense
➡️Projete a tabela de classificação do Brasileirão com o simulador do Lance!
Este, inclusive, foi o primeiro jogo sem sofrer gols do Flu na competição, mesmo com o Brasileirão chegando ao fim do primeiro turno. A presença de Thiago, que herdou a faixa de capitão já em sua primeira partida de volta ao clube, foi fundamental para o feito da equipe de Mano Menzes.
Em números, a atuação do zagueiro não chamou tanta atenção defensivamente. Dos cinco duelos disputados pelo camisa 3, apenas um foi vencido por ele. Além disso, o Monstro sofreu dois dribles contra o Cuiabá. No mais, foram dois cortes e uma falta cometida.
Contudo, na Thiago Silva foi muito importante na saída de bola e na criação do Fluminense. O zagueiro completou 58 passes (94% de acerto) durante o duelo, sendo um desses decisivo para uma grande chance criada, estatísticas quer chamam atenção para um zagueiro.

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias