Como o Fluminense pode jogar em 2024 com a chegada de Renato Augusto?
Antônio Carlos é outro reforço confirmado para a equipe comandada por Fernando Diniz
- Matéria
- Mais Notícias
Com as contratações de Renato Augusto e Antônio Carlos encaminhadas, o Fluminense começa desenhar um esboço do elenco de 2024. O Tricolor deve buscar outras peças no mercado para reforçar o grupo de jogadores para defender o título da Copa Libertadores.
Relacionadas
Além disso, o clube dá como certas as saídas de André e Nino na próxima temporada, como Fernando Diniz já deixou escapar em algumas coletivas. A dupla é muito cobiçada por equipes da Europa e não deve disputar nem a Recopa Sul-Americana.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense
Embora outros reforços possam chegar, o Lance! fez uma simulação de como o Fluminense pode jogar em 2024 com os dois nomes que devem ser anunciados em breve. Mantendo a formação atual, o Time de Guerreiros pode ter Renato Augusto alternando a titularidade com Ganso, mas também jogando ao lado do camisa 10.
Na defesa, Antônio Carlos naturalmente assumiria a vaga deixada por Nino. Fernando Diniz também conta com Marlon, que realizará uma pré-temporada com seus companheiros pela primeira vez, e Manoel, que foi muito bem em 2022 e estará à disposição a partir de fevereiro para brigar por uma vaga.
No meio, André deixará um lugar vago no setor, o que gera algumas alternativas para o comandante mexer na equipe. Martinelli deve se manter no time titular, mas ganhar a companhia de Alexsander ao seu lado. Na frente, Renato Augusto pode fazer a função de armador alternando a função com Ganso.
No entanto, Fernando Diniz também tem a opção de utilizar o camisa 10 mais recuado, como fez em alguns momentos da temporada. Nos dois jogos contra o Olimpia e na partida de ida da semifinal contra o Internacional, Ganso atuou ao lado de André, enquanto o Fluminense entrou em campo com quatro atacantes.
Embora a equipe pudesse ganhar em técnica e criatividade, o Tricolor poderia perder em intensidade e mobilidade, uma vez que Renato Augusto está próximo de completar 36 anos, enquanto Ganso está com 34 anos.
O Fluminense não espera perder outras peças essenciais do elenco na janela de transferências de janeiro, embora Jhon Arias já tenha chamado a atenção do Zenit, da Rússia. A saída do colombiano não pode ser descartada, mas o entorno do atleta espera propostas mais interessantes para cogitar uma mudança.
E é com os novos reforços que o Time de Guerreiros espera se manter competitivo em busca do bicampeonato da Libertadores. Mas também para se manter como uma das melhores equipes no Campeonato Brasileiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias