Confira cinco motivos para acreditar na classificação do Fluminense à final da Libertadores
Equipe de Fernando Diniz enfrenta o Internacional, no Beira-Rio
- Matéria
- Mais Notícias
Em busca de uma vaga na final da Libertadores, o Fluminense entra em campo no Beira-Rio para encarar o Internacional precisando de uma vitória simples para avançar de fase. A equipe de Fernando Diniz sonha com o inédito título para o Tricolor.
Relacionadas
Embora esteja decidindo uma vaga na grande decisão fora de casa diante do Colorado, o Lance! destaca cinco motivos para que o torcedor siga acreditando na classificação do Time de Guerreiros. Por conta do empate no jogo de ida, o vencedor da volta conquistará uma vaga direta na decisão. Em caso de nova igualdade, o finalista será definido nos pênaltis.
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
+ Atenção, Tricolor! Concorra a ingressos para a final da Libertadores da América
CINCO MOTIVOS PARA CONFIAR NA CLASSIFICAÇÃO DO FLUMINENSE:
EXPERIÊNCIA - Além de possuir um elenco com muita rodagem, o Fluminense conta com atletas como Felipe Melo e Ganso, que já conquistaram a Libertadores. Fábio também chegou na decisão da competição em 2009, enquanto Marcelo conquistou cinco vezes a Champions League com a camisa do Real Madrid e não deve sentir o peso da partida.
ARTILHEIRO - O Fluminense conta com Germán Cano, que já marcou 11 gols em 10 partidas disputadas na atual edição da Libertadores.
DESEMPENHO RUIM DO RIVAL - Sob comando de Eduardo Coudet, o Internacional fez sete partidas no Beira-Rio, tendo três vitórias, um empate e três derrotas. Com um aproveitamento abaixo dos 50%, o Colorado não vem passando confiança jogando diante de seu torcedor, o que pode ser um trunfo para o Fluminense.
REESCREVENDO A HISTÓRIA - A classificação do Tricolor sobre o Olimpia foi a primeira vez em que o Fluminense avançou de fase em um mata-mata de Libertadores decidindo fora de casa. A equipe do técnico Fernando Diniz espera dar sequência a escrita e conseguir o feito pela segunda vez na história do clube.
SUPERSTIÇÃO - No jogo de ida da final do Campeonato Carioca, Samuel Xavier foi expulso na derrota para o Flamengo e foi substituído por Guga no confronto decisivo. Naquela ocasião, o Tricolor aplicou uma goleada sobre o Rubro-Negro. Novamente, o lateral-direito titular recebeu um cartão vermelho em um duelo de mata-mata e o camisa 23 será titular em mais uma partida chave na temporada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias