Confira cinco pontos para acreditar na vitória do Fluminense sobre o Flamengo, pela Copa do Brasil
Tricolor busca classificação às quartas de final da competição
Nesta quinta-feira, o Fluminense encara o Flamengo pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após o 0 a 0 na partida de ida, o Tricolor precisa de uma vitória simples sobre o Rubro-Negro em busca de uma vaga nas quartas de final da competição.
Embora a equipe de Fernando Diniz não marque gols há quatro jogos, o LANCE! lista cinco motivos para o torcedor do Fluminense acreditar na classificação sobre o rival.
HISTÓRICO RECENTE
Nos últimos 15 confrontos entre Fluminense e Flamengo, o Tricolor levou a melhor em nove partidas. Nos outros seis confrontos, as equipes empataram três vezes, enquanto o Rubro-Negro levou a melhor em outras três ocasiões.
GERMÁN CANO
O centroavante não marca gols há quatro partidas, mas nunca ficou cinco jogos sem fazer gols desde que chegou ao Fluminense, em 2022. Além disso, o Flamengo é a maior vítima de Cano no Brasil, uma vez que o argentino já marcou oito gols sobre o Rubro Negro.
RETORNO DE MARCELO
No jogo de ida contra o Flamengo, Marcelo foi substituído ainda na etapa inicial por conta de um incômodo na panturrilha. O lateral-esquerdo não participou dos últimos três jogos do Fluminense, mas deve ser relacionado para a partida, segundo as informações dos jornalistas Victor Lessa e Caio Blois.
CRISE NO RIVAL
Nesta semana, o Flamengo viveu um período turbulento. Marinho recebeu uma multa e está afastado do elenco por conta de um desentendimento com um membro da comissão técnica de Jorge Sampaoli. Nesta quarta-feira, inclusive, houve uma reunião no CT Ninho do Urubu entre diretoria, jogadores e comissão técnica para apaziguar os ânimos antes do clássico.
FIM DA SEGUNDA PIOR SEQUÊNCIA
Em sua segunda passagem pelo Fluminense, Fernando Diniz vive sua segunda pior fase com o Tricolor com quatro jogos consecutivos sem vitórias. O treinador apresenta um grande trabalho com a liderança de seu grupo na Libertadores e conseguiu fazer com que sua equipe tivesse a alcunha de "melhor time do Brasil".