Confusão entre torcedores do Fluminense e policiais ocorre no entorno do Maracanã antes de jogo pela Libertadores
Após momento de tumulto com a polícia, tricolores 'recebem' o ônibus do clube com 'ruas de fogo'
O confronto entre Fluminense e Olimpia foi precedido por uma confusão no entorno do estádio. Torcedores do Tricolor das Laranjeiras e a polícia do Rio de Janeiro entraram em conflito cerca de uma hora antes da partida válida pelas quartas de final da Copa Libertadores. As informações são do "ge".
O grupo esperava pela chegada do ônibus do clube e reclamou que o isolamento estava maior do que acontecia em outros jogos, fazendo com que os tricolores ficassem distantes do caminho que o veículo iria percorrer. Com isso, os torcedores derrubaram um dos isolamentos e tentaram se aproximar. A polícia reagiu utilizando gás de pimenta e acionando a cavalaria.
Os ânimos se arrefeceram aos poucos e a torcida continuou no entorno, mesmo com a chuva que caiu no Maracanã. O ônibus passou por volta das 20h no portão 2 e foi recepcionado com festa e sinalizadores.
O objetivo dos torcedores que estavam no Portão 2 do Maracanã era receber a delegação do Tricolor das Laranjeiras com um "corredor humano". Alguns sinalizadores estavam acesos em ruas de acesso.
Na noite da última segunda-feira (21), o Fluminense divulgou nas redes sociais algumas proibições para a torcida seguir inclusive nos arredores do Maracanã. O Código Disciplinar da Conmebol proíbe ações como "ruas de fogo" e objetos como sinalizadores mesmo no entorno de estádios.