menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fluminense consegue goleada em noite de redenções individuais

Jogadores criticados do elenco tricolor como Felippe Cardoso, Muriel e Paulo Henrique Ganso foram protagonistas na goleada por 4 a 0 sobre o Coritiba no Brasileirão

Ganso - Fluminense 4 x 0 Coritiba
imagem cameraGanso marcou o primeiro gol em 2020, de pênalti (FOTOS: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/09/2020
23:13
Atualizado em 29/09/2020
06:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Fluminense teve a reação esperada pelos torcedores depois da frustrante eliminação na Copa do Brasil. O time voltou a campo, na última segunda-feira, pelo Brasileirão e goleou o Coritiba, por 4 a 0. A noite de superação coletiva teve também a recdenção individual de alguns atletas. Nomes muito criticados pelos torcedores como os atacantes Felippe Cardoso, o meia Ganso e o goleiro Muriel conseguiram ser protagonistas da vitória no Nilton Santos. 

As falhas diante do Atlético-GO, na fatídica noite para o Tricolor fizeram com que o camisa 1 do Flu despertasse uma forte reação dos tricolores, que exigiam a troca pelo reserva Marcos Felipe. O técnico Odair Hellmann, no entanto, resolveu bancar a permanência do goleiro e foi correspondido. Muriel fez grandes defesas na em momentos de dificuldades do time na partida, em especial no fim do primeiro tempo. 

O segundo a calar os críticos na partida foi o atacante Felippe Cardoso. Emprestado pelo Santos no início do ano, ele vinha tendo chances de forma constante, sem conseguir fazer boas partidas. Ao entrar aos 15 do segundo tempo mudou o panorama do jogo na primeira participação, quando marcou  o segundo gol tricolor que daria tranquilidade ao time no restante do tempo. Foi também o fim de um jejum de oito meses sem balançar a rede. 

Por fim, o meia Paulo Henrique Ganso fechou a goleada com cobrança de pênalti de categoria, marcando seu primeiro gol em 2020. Principal contratação do clube em 2019, o camisa 10 sofreu com problemas físicos no início da temporada e ainda não havia feito uma apresentação convincente.  

Mais aliviado, o Fluminense terá a semana para treinar para o clássico como Botafogo, no próximo domingo. Os rivais cariocas se enfrentam no Nilton Santos, às 11h, pela 13ª rodada do torneio nacional.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias