Matheus Martins se vê diante de uma prova de fogo para comprovar sua ascensão com a camisa do Fluminense nesta temporada. Lançado com frequência por Fernando Diniz, o jogador de 19 anos é o mais cotado para "herdar" a titularidade de Paulo Henrique Ganso no confronto com o RB Bragantino, no domingo (13), na última rodada do Campeonato Brasileiro.
O meia foi essencial para que a equipe chegasse à vitória por 3 a 0 sobre o Goiás na última quarta-feira (9), no Maracanã. Além da mobilidade na troca de passes, chamou atenção sua precisão nos cruzamentos para dois gols tricolores.
Em uma partida na qual a equipe das Laranjeiras persistiu rumo ao gol, Matheus Martins foi fundamental para a goleada. O jovem fez o cruzamento que deixou Germán Cano livre para fazer seu gol de número 43. E, na reta final, deu drible desconcertante para, logo depois, achar Michel Araújo.
A velocidade de Matheus Martins vem acompanhada da capacidade de municiar o setor ofensivo tricolor. Neste Brasileirão, o meia acertou 75% de passes no campo adversário. Além disto, tem 72% de acerto em bolas longas, de acordo com dados do Sofascore.
Sua entrada em campo no decorrer das partidas coincide com o aumento cerco do Fluminense aos adversários. Em um momento bom na equipe das Laranjeiras, o atleta agora pode assumir uma responsabilidade ainda maior.
Como Ganso cumprirá suspensão automática, Matheus Martins tem chance de ratificar neste domingo, contra o RB Bragantino, sua capacidade de aliar velocidade a habilidade. O meia tem oportunidade de se consolidar ainda mais como ótima cartada para Fernando Diniz na próxima temporada e pedir passagem no Fluminense.